Pedido de patente de desenhos foi dado entrada na Europa e segundo fontes internacionais, moto seguirá linha Neo Sports Cafe.
As patentes da motocicleta elétrica Honda que levaria as linhas da Honda CB 125R continuam evoluindo e já temos mais detalhes do que poderia ser a primeira moto 100% ecológica da marca da asa.
Carregando em suas linhas o conceito Neo Sports Café, chegaria com homologação para não mais de 11 kW (15 cv), para que pudesse ser pilotada na Europa com a habilitação A1 ou com carteira de motorista mesmo, com no mínimo três anos de validade.
Assim, é possível acreditar que a primeira motocicleta 100% elétrica da fabricante japonesa está muito próxima de se tornar realidade e que será construída a partir de um quadro que a encaixe na seção Neo Sports Café do line up da marca.
Também é muito interessante como apostam nas entradas de ar do modelo neo-retro de 125 cc para fazer o ar circular em direção à área do tanque, que no caso do motor elétrico, é o local onde se armazenará a bateria, como tantas outras elétricas já presentes no mercado.
Além disso, a pequena carenagem com ares retrô serviria para maquiar sua condição ecológica, dando-lhe um ar convencional de motocicleta.
Mas esta não seria o primeiro veículo de duas rodas da Honda com propulsão elétrica. Na Europa a marca já comercializa a PCX Electric,scooter da qual a experiência seria tirada no nível do motor. Também há o Honda CR Electric, embora neste caso ainda seja um protótipo.
Veremos o que a Honda tem reservado para nós nos próximos anos.