A fabricante afirmou que irá oferecer 400 vagas do treinamento Pilotagem Segura para motociclistas e motofretistas

Em linha com seu compromisso em promover ações práticas para uma mobilidade mais segura, a Honda anunciou, durante cerimônia na sede do Detran SP, que irá oferecer 400 vagas do treinamento Pilotagem Segura para motociclistas e motofretistas. O curso será ministrado na estrutura do Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) de Indaiatuba, no interior de São Paulo.

O treinamento aborda conceitos como postura e equipamentos de proteção, condução em vias expressas e rodovias, estratégias de segurança, frenagem e mudança de direção, conduta em curvas, pilotagem na chuva e à noite, entre outros.

“Para a Honda, a formação e conscientização dos condutores é tão importante quanto as tecnologias de segurança que aplicamos em nossos produtos. Esses são dois aspectos fundamentais da nossa visão em prol da segurança no trânsito. A parceria firmada com o Detran SP para oferecer treinamento prático aos motofrentistas reforça o nosso compromisso para concretizar uma mobilidade mais harmoniosa e segura para todos”, afirma Marcos Bento, Diretor Jurídico e de Comunicação da Honda.

Com o objetivo de contribuir com uma categoria profissional que teve sua importância ainda mais ressaltada durante a pandemia, a Honda ampliou o número de vagas de 100 para 400.
 

Para viabilizar uma participação maior, foi necessário segmentar as turmas: dos 400 profissionais inscritos, metade poderão realizar o treinamento ao longo do próximo ano, 2022, e os demais, em 2023.

Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas

Let’s Go Together! 

Deixe uma resposta