Honda-Gold-Wing-recebe-melhorias-para-2021

Novidades estão no aumento da capacidade de carga da moto e no novo sistema de áudio

A Honda GL 1800 Gold Wing que conhecemos atualmente, chegou por aqui como versão 2020, mas na verdade, ela recebeu tais modificações ainda em 2018, mas agora, a maxi touring acaba de ganhar melhorias, demonstrando que a Honda ainda não estava satisfeita com as mudanças que havia empregado até então, muito embora a moto tenha melhorado muito em todos os aspectos.

Honda-Gold-Wing-recebe-melhorias-para-2021
Honda Gold Wing Tour Airbag DCT Candy Ardent Red RF34

As maiores mudanças acontecem na parte traseira da moto no modelo Gold Wing Tour (a versão de ponta com a bagagem de três peças).

Em 2018, a Honda disse que conversou com seus proprietários e percebeu que a maioria não fazia longas viagens, então eles reduziram a capacidade de carga de 150 litros para 110. Evidentemente, isso não agradou a todos os proprietários, e diante da gritaria, adicionaram 11 litros ao top case, elevando-o para 61 litros – e a bagagem total total para 121.

Honda-Gold-Wing-recebe-melhorias-para-2021

Para 2021, a Honda redesenhou o encosto traseiro, que faz parte do top case, para que agora fique em um ângulo mais relaxado para ampliar ainda mais o já amplo conforto. O assento em si, tanto para o piloto quanto para a garupa, agora é coberto com uma mistura de camurça e couro sintético, o que, segundo a Honda, aumenta os níveis de conforto a um outro nível.

Houve uma atualização de áudio também, que segundo a Honda “alcança uma qualidade de som excelente com presença vívida”, seja lá o que isso queira dizer.

Honda-Gold-Wing-recebe-melhorias-para-2021

Dado que a maioria das mudanças ocorrem na versão Tour, a Gold Wing padrão se beneficia apenas do áudio aprimorado e de uma nova cor descrita como ‘Pearl Deep Mud Grey’. Ela ainda está disponível nas cores Gunmetal Black Metallic ou na clássico Candy Red, mas apenas para o modelo DCT, o que é uma pena.

O modelo Tour, topo de gama com DCT e airbag custará £ 31.449 (R$ 231.261,13) quando chegar aos revendedores do Reino Unido em março de 2021. A versão com câmbio convencional da versão Tour sem airbag cai para £ 28.349 (R$ 208.465,19), enquanto que a Gold Wing Bagger (standard) custa £ 22.849 (R$ 168.020,78) e com DCT, £ 24.299 (R$ 178.683,40).

Honda-Gold-Wing-recebe-melhorias-para-2021

Por enquanto, não há previsão destas novas versões virem para cá, uma vez que durante o evento de anúncio de lançamentos para 2021, a Honda Brasil não fez qualquer menção à Gold Wing.

E aí, o que achou das novidades?

Let’s go together!

Deixe uma resposta