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Depois de muitos rumores, finalmente a marca divulga comunicado nesta terça confirmando o início das vendas do modelo no Brasil, a partir de novembro.

A Honda confirma a chegada de um importante lançamento para o mercado brasileiro em 2023: trata-se da Sahara 300, um novo modelo para o segmento trail que mescla um nome de grande sucesso do passado à relevantes inovações técnicas e de design.

A Sahara 300 é uma motocicleta cujo conceito prevê a utilização multiuso. É genuína herdeira de modelos que, desde o início dos anos 1980, ocuparam um lugar muito importante no lineup da marca no Brasil, tais como a XL 250R, XLX 350R, a NX 350 Sahara – da qual resgata o nome – e, mais recentemente, a XRE 300, modelo que há mais de uma década é líder das vendas de seu segmento.

A nova XRE 300 Sahara foi anunciada aos concessionários Honda presentes à convenção anual dos concessionários, realizada hoje, terça-feira, 31 de outubro. Maiores detalhes referentes a versões, cores e preços sugeridos serão divulgados junto ao lançamento, programado para novembro, em data ainda a ser confirmada.

As especulações sobre o lançamento da nova trail de média cilindrada da marca começaram assim que a XRE 300 saiu do portfólio da marca no Brasil, ainda em março deste ano.

Desde então, uma série de possibilidades passaram a circular na rede mundial dando conta do como poderia ser a motocicleta, mas agora, finalmente a Honda quebrou o sigilo e rompeu com as expectativas, muito embora somente venhamos a saber mais detalhes sobre a moto na ocasião de seu lançamento oficial e tão logo isso ocorrer, traremos as informações completas a você.

Pelo que as fotos revelam, a nova XRE 300 Sahara estará equipada com o mesmo motor que anima a CB 300F Twister, lançada neste ano, um monocilíndrico de 293,5 cm3 arrefecido a ar que desenvolve 24,7 cv (24,5 com gasolina) a 7.500 rpm e torque máximo de 2,60 kgm.f (2,61 com gasolina) a 5.500 rpm.

A iluminação, assim como na CB, será em LED, com suspensão convencional na dianteira e monoamortecedor atrás e freios a disco em ambas as rodas, bem provavelmente, assistidas por ABS de duplo canal.

Os aros são raiados e pretos e na frente, parece medir 21 polegadas e atrás, 17 e já sai de fábrica com protetores de carenagem. O longo para-lama dianteiro bicudo da XRE 300 foi embora e ficou apenas o inferior, sobre o pneu, assim como ocorria na antiga Sahara, e o quadro é feito em tubos de aço.

Enfim, assim que tivermos as informações detalhadas, as traremos aqui.

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