As mudanças no menor scooter da marca foram apenas estéticas, com nova pintura e grafismos.

A Honda Elite 125 completa três anos no mercado nacional com 72% de participação em seu segmento obtidos em setembro deste ano. Esta impressionante marca supera o “share” recorde de 71% conseguido pela sua antecessora Honda Lead, comercializada entre 2009 e 2016.

A versão 2022 da Honda Elite 125, modelo capaz de atrair estreantes ao guidão, motociclistas experientes e uma significativa parcela de usuárias do sexo feminino, se renova através uma cor inédita. Grafismos atualizados e a ampliação de áreas em preto na parte frontal e lateral inferior complementam o modelo 2022, evidenciando a atualização.

Dona de um design atraente, no qual a agressividade das formas angulosas dá ao conjunto uma personalidade ímpar, a Elite 125 também se destaca pelo requinte dos materiais utilizados. Partes plásticas e metálicas combinam texturas a superfícies de acabamento primoroso, exaltando a alta percepção de qualidade que é comum a todos os modelos Honda.

O grupo ótico iluminado por LED é, em conjunto com o painel de instrumentos LCD, outro ponto de destaque da Elite 125, garantindo eficiência na utilização diurna ou noturna. O porta-objetos na face posterior do escudo frontal, o gancho para sacolas e mochilas e o assoalho plano que facilita o transporte de pequenas cargas é complementado pelo compartimento sob o assento, capaz de abrigar um capacete integral, e cujo comando de abertura se dá através da chave de ignição.

Uma das características mais apreciadas da Elite 125 é o assento de dois níveis situado a apenas 772 mm do solo, distância que facilita apoiar os pés no solo, algo especialmente bem vindo para os iniciantes. A ergonomia da Elite 125 foi objeto de atento estudo por parte dos projetistas, que buscaram uma posição de pilotagem que conciliasse pleno domínio da scooter e uma natural adequação a variados biotipos.

No âmbito técnico, a Honda Elite 125 excede as expectativas por confiabilidade e performance através do motor monocilíndrico OHC de 124,9 cc, dotado de refrigeração a ar forçada por ventoinha e alimentado pelo sistema de injeção eletrônica PGM-FI. Com potência máxima de 9,34 cv e torque máximo de 1,05 kgf m, proporciona acelerações e retomadas de velocidade plenamente adequadas, nas quais a suavidade e precisão de funcionamento da transmissão automática CVT é destaque.

O chassi de aço tipo underbone tem à frente suspensão por garfo telescópico e roda de 12 polegadas. Atrás há um monoamortecedor com regulagem na carga da mola e roda de 10 polegadas. A frenagem com sistema CBS – Combined Brake System -, se dá através de disco dianteiro e tambor traseiro.

Oferecidas em três opções de cor – a inédita cinza metálico -, vermelho perolizado e branco, a Honda Elite 125 2022 estará disponível na rede de concessionários Honda a partir de 28 de outubro. O preço público sugerido base Distrito Federal, que não inclui despesas com frete ou seguro, é de R$ 10.120,00.

A garantia é de 3 anos sem limite de quilometragem, mais óleo Pro Honda grátis em sete revisões (o fornecimento gratuito do óleo é válido a partir da 3ª revisão).

Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas

Let’s Go Together!