Lançado em 2018, o programa de experiências Honda RedRider chega a uma nova fase, marcada por maior dinamismo e diversidade de propostas.

Passeios, expedições nacionais e internacionais, cursos de pilotagem On e Off-Road, track days, palestras, workshops e locação de motocicletas: tudo isso com a chancela da Honda, que renova e aperfeiçoa seu programa de experiências voltado ao relacionamento com atuais e futuros clientes de altas cilindradas.

Esta necessária evolução do Honda RedRider está atrelada à grande expectativa dos clientes, que estimulados pela gradativa expansão das atividades estão ansiosos para acelerarem Brasil e mundo afora. Com o declínio da pandemia da Covid-19 – cuja imprevisibilidade forçosamente afetou as atividades do programa -, o olhar se volta para a plena retomada do plano inicial, traçado em meados de 2018.

Para tal, a receita seguirá oferecendo a clientes atuais e futuros a possibilidade de explorar a motocicleta em sua plenitude. Nomes importantes do motociclismo estarão ao alcance dos clientes para o compartilhamento de experiências e conhecimento.

Cursos Off-Road com o heptacampeão do Rally dos Sertões Jean Azevedo; técnicas de pilotagem em circuito para motos esportivas e naked em track days com o piloto Leandro Mello; aventuras em instigantes destinos com a parceira EME Amazônia e as mais exóticas expedições na Europa, Ásia e África com o expedicionário Marcelo Leite.

Para coordenar este intenso rol de oportunidades e expandir com qualidade as horas ao guidão, a fabricante traz uma operadora de mototurismo com uma década de experiência e um invejável currículo de mais de 100 tours realizados, que alcançou nada menos que 1 milhão de quilômetros rodados no Brasil e no exterior: a MotoAtacama.

Desde o início de suas atividades voltadas ao mototurismo em 2011, a MotoAtacama já atendeu a mais de dois mil clientes em tours nas Américas do Sul e do Norte, na Europa, Ásia e África, o que lhe garantiu o status de uma das maiores operadoras do segmento no Brasil, referência quando o tema é o turismo em duas rodas.

Entre os diferenciais desta nova fase do Honda RedRider está a ampliação e renovação da frota com as recém-lançadas Honda CRF 1100L Africa Twin, cuja locação será possível tanto para participação em cursos como para passeios ou viagens. Outro aspecto importante, além da maior diversificação das atividades, é a integração entre as opções oferecidas, o que em síntese garante que o cliente, uma vez escolhida a atividade, só precise se preocupar em aproveitar plenamente a experiência.

Odair Dedicação Jr., Gerente de Marketing da Honda Motos, comentou: “A expansão do programa RedRider coincide com a chegada da nova CRF 1100L Africa Twin, com a exclusiva transmissão DCT que oferece uma experiência única de pilotagem no segmento adventure, e que já está disponível na frota do programa. Com a entrada dos novos parceiros, a MotoAtacama, vamos acelerar Brasil afora construindo uma rede social de pessoas com um interesse em comum: a paixão em desbravar o mundo sobre duas rodas.”

Abaixo, uma prévia do calendário de atividades do Honda RedRider, ainda sujeito a alterações em virtude da pandemia. Nos sites redrider tours moto atacama, será possível realizar inscrições e consultas relativas às exigências necessárias para participação em cada atividade e/ou evento.

2021
Novembro:
20 e 21/11 – Curso Off road 2 dias
25/11 e 4/12 – Tour Rota do Vinho

2022
Janeiro:
15/1 – Curso de introdução off road 1 dia
22 a 25/1 Tour Curvas e Sabores

Fevereiro:
5/2 – Workshop: Manutenção básica para viagens
12 e 13/2 – Curso de introdução Off road 2 dias
23 a 4/3 – Tour Ushuaia I
24 a 5/3 – Tour Ushuaia II

Março:
9/3 – Palestra sobre planejamento de viagens
11 a 19/3 – Tour Lagos Andinos I
12 a 20/3 – Tour Lagos Andinos II
12 e 13/3 – Passeio on road – Serra da Mantiqueira
19 e 20/3 – Curso Avançado de pilotagem Off road 1 dia
26 e 27/3 – Curso de pilotagem On road 1 dia

Abril:
1 a 10/4 – Tour Cataratas e Bonito
1 a 13/4 – Tour Atacama e Mendoza
9/4 – Workshop : Africa Twin 1100 e sua tecnologia embarcada
20 a 23/4 – Serra da Canastra Experience
30/4 e 1/5 – Curso de introdução off road 2 dias

Maio:
5 a 14/5 – Tour Serras do Sul (On road)
7/5 – Curso de pilotagem off road Avançado
11/5- Palestra sobre pilotagem On road
13 a 28/5 – Tour Peru I
19 a 28/5 – Tour Serras & Canyons (Off road)

Junho:
1 a 5/6 – Tour Estrada Real (Off road)
3 a 18/6 – Tour Peru II
11 e 12/6 – Curso de introdução Off road 2 dias
16 a 25/6 – Tour Chapada dos Veadeiros, Brasília e Inhotim
25/6 – Workshop Manutenção básica para viagens

Julho:
1 a 13/7 – Tour TransAmazônica
27 a 30/7 – Serra da Canastra Experience

Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas

Let’s Go Together! 

Deixe uma resposta