Novidades estão presentes no novo visual, novo quadro, novo painel e alterações na eletrônica e câmbio.
Acabam de surgir as primeiras informações dando conta de que a Honda já está pronta para lançar na Europa, Ásia e América do Norte, a segunda geração da X-ADV.
De acordo com o site indiano zigwheels.com, a scooter aventureira recebeu sutis mudanças estéticas, mas melhorias no âmbito eletrônico.
O motor permanece o bicilíndrico paralelo de 745 cm3. Este motor recebeu atualizações para a norma Euro5 mas em vez de perder força, a Honda conseguiu aumentar o seu desempenho, com o propulsor agora atingindo 58,6 CV e 7,0 kgf.m (eram 54,5 cv e 6,9 kgf.m), um aumento de mais de 4cv em relação ao motor antigo. A redline agora subiu + 600 rpm e agora encontra-se aos 7.000, enquanto que a potência máxima é alcançada a 6.750 pm, enquanto que o pico de torque permaneceu o mesmo: aos 4.750 rpm.
As relações de marcha revisadas no DCT de 6 velocidades: as três primeiras estão mais curtas e as marchas superiores foram esticadas para deixá-la mais livre em altas velocidades, enquanto que os modos do pilotagem e o controle de tração foram recalibrados. Agora há 5 possibilidades: Standard, Sport, Rain, Gravel e User.
O novo painel em TFT de 5″permite agora conexão Bluetooht com o smartphone através do sistema Honda Smartphone Voice Control System, possibilitando acesso a mensagens, chamadas, música e navegação.
A Honda também reduziu as proporções da X-ADV, deixando-a mais estreita, enquanto que os novos faróis de LED com DRL apimentaram o visual agressivo. Por baixo da nova carenagem está uma nova estrutura tubular de aço diamantado.
A Honda afirma ter conseguido reduzir em 3 kg o peso da X-ADV 750 2021, passando dos 239 kg para 236 kg, além de tornar o quadro mais rígido, permitindo mais espaço de armazenamento sob o assento que recebeu também uma tomada USB Tipo C.

Ao contrário do que ocorreu com a NC 750X lá fora, que ficou mais baixa, as suspensões não sofreram mudanças: 153,1 mm na dianteira e 150 mm na traseira, mantendo a altura em relação ao solo de 165 mm.
Lá fora a nova X-ADV 750 virá com três pacotes de opcionais: Travel, Adventure e Style.

O preço ainda não foi divulgado mas tão logo tenhamos novas informações, elas estarão aqui!
E aí, o que achou? Conte pra gente!

Let’s Go Together!