TEXTO E FOTOS: CLEBER GRAFIETTI

Cercada pela Mata Atlântica, a Serra da Macaca, localizada na Rodovia SP-139, leva esse apelido pela presença de macacos mono-carvoeiros, também conhecidos como Bugio, que podem ser avistados durante os seus 33 quilômetros de extensão dentro do Parque Estadual Carlos Botelho.

A estrada foi repavimentada em 2015 por 10 milhões de blocos de cimento que deram um charme a mais nesta sinuosa Serra, que também conta com mirantes, cachoeiras, bicas d’água, lagoas, muitas plantas diversas e outros animais como jacutinga, capivara, onças e antas. Tudo para transformar uma viagem de moto num momento mais inesquecível ainda.

E foi nesse clima de serra que foram inauguradas em 30 de março de 2019 as Placas Rota Serra da Macaca. A primeira placa fica na cidade de São Miguel Arcanjo (SP), na Casa do Bolinho de Frango da Rose no KM 91,5. A segunda placa situa-se na cidade de Sete Barras (SP), na Parada da Búfala no KM 34. E algumas semanas após a inauguração, também foi instalada a terceira placa, agora dentro do parque Carlos Botelho, no KM 67.

A iniciativa das placas partiu do nosso amigo motociclista Giuliano Augusto Zacharias, membro do Moto Clube Bodes do Asfalto, para engrandecer ainda mais esta Serra cada vez mais procurada pelos moto turistas. Fica aí a dica da sua próxima viagem.

Mais informações em: facebook.com/serradamacaca.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:

Veja Também