As novas Scout Bobber, Chief Dark Horse e Chieftain Dark Horse foram apresentadas no Salão Duas Rodas
Texto: Redação
Fotos: Divulgação
Salão Duas Rodas
A Indian Motorcycle, primeira fabricante americana de motocicletas e um dos maiores ícones da indústria, está presente pela segunda vez no Salão Duas Rodas, em São Paulo. A participação no evento, considerado o principal do setor na América Latina, reforça o compromisso da marca com o mercado brasileiro e demonstra sua confiança na evolução do segmento de motocicletas premium no país.
Desde a aquisição pelo grupo Polaris em 2011, a marca Indian Motorcycle expandiu sua presença global para mais de 130 países, desenvolvendo uma ampla gama de modelos para os aficionados em motocicletas custom de alta cilindrada. Dos três primeiros produtos lançados inicialmente em 2013, já são 17 diferentes modelos e versões oferecidas atualmente no mundo. Como resultado deste investimento, é a marca que apresenta o maior crescimento global no segmento de motos premium.
Além do Brasil, a Indian está presente em outros mercados latino-americanos como México e Chile, e se prepara para iniciar suas operações na Argentina ainda este ano. Esta expansão continuará em 2018 para outros mercados importantes na região.
Para Rodrigo Lourenço, diretor geral para a América do Sul, a expectativa para o mercado nacional também é de expansão e crescimento, porém em ritmo moderado. “O Brasil continua sendo um dos países mais relevantes da indústria de motocicletas e tem uma função estratégica como o principal mercado da América Latina. Ainda que o cenário econômico atual demande cautela, continuamos acreditando na retomada da economia a médio prazo. Esta perspectiva se soma ao nosso robusto plano de desenvolvimento de novos produtos, resultando em um panorama de grandes oportunidades para o futuro da marca no país”.
Linha 2018
Com a linha 2018 recheada de novidades, a Indian apresenta três modelos inéditos no mercado brasileiro os quais trazem um visual mais agressivo, com predominância do preto fosco e com menos cromados: a Scout Bobber, a Chief Dark Horse e a Chieftain Dark Horse.
As novidades contam ainda com a evolução na suspensão e inclusão do assento de garupa de série na Indian Scout, uma nova versão da Indian Chief com pintura na cor Cinza “Steel Grey” e a inclusão do sistema de lampejador de farol em toda a linha “Heavyweight”, denominação dada aos modelos equipados com o motor de 1811 cilindradas. Todos os produtos se destacam pelo alto padrão de acabamento, potência e suavidade do motor, além de dois anos de garantia de fábrica sem limite de quilometragem.
“Em apenas dois anos no Brasil, contando com as novidades apresentadas da linha 2018, já tivemos nove lançamentos de modelos diferentes para atender o consumidor brasileiro, um dos mais apaixonados do mundo pelo segmento custom. E uma das provas dessa paixão é o forte crescimento do nosso grupo de proprietários, o IMRG (“Indian Motorcycle Riders Group”) que já conta com mais de 500 membros e diversos eventos realizados em diferentes cidades do país”, completa Lourenço.
VEJA TAMBÉM: Pilotando pelo litoral sul de São Paulo de Indian Roadmaster.