Como já estava sendo especulado, os dois maiores salões europeus de motos não acontecerão este ano devido à pandemia.
Agora é oficial: depois de algumas tentativas de viabilizar os dois maiores eventos do mundo das duas rodas na Europa, finalmente os organizadores da Intermot e do Salão de Milão (EICMA) admitiram: este ano não será possível realizar as suas edições.
Em dado momento, chegou-se a acreditar que, com a pandemia entrando em um ciclo de aparente controle na Europa, seria possível realizar tais eventos, entretanto, surtos localizados em vários países e o medo de um repique da doença fizeram com que a decisão mais acertada fosse mesmo de cancelar os dois salões, uma vez que estes são eventos enormes, que atraem visitantes do mundo todo.
Realizado apenas de dois em dois anos, os organizadores da Intermot (que neste ano aconteceria de 6 a 11 de outubro) chegaram a desenvolver várias reuniões com entidades e autoridades alemãs, mas concluíram que não seria possível desenvolvê-lo em seus moldes tradicionais.
Paolo Magri, diretor do EICMA, apresentou-se ainda resistente quanto à possibilidade de cancelar o seu evento, mas depois de três meses de idas e vindas, finalmente assumiu a “derrota” e declarou o cancelamento da edição 2020.
Mas diante do inevitável, as duas empresas organizadoras dos Salões estão programando conferências digitais para apresentar novidades, algo que a KTM – que também é dona das marcas Husqvarna e Gas Gas já havia anunciado que faria.
Assim que tivermos novidades, traremos a você.
Lets together!