Jetro Salazar fica em segundo na abertura do Arena Cross

Segunda etapa ocorre em 24 de Junho, em Criciúma (SC)

Texto: Redação
Fotos: Divulgação/Bruno Miani/Vipcomm

 

Arena Cross

Jetro Salazar, piloto da Escuderia X (satélite da Honda), ficou em segundo lugar na prova de abertura do Arena Cross. A disputa foi realizada na noite do último sábado (29/4), em Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo. Jean Ramos foi o vencedor e Lucas Dunka, também da Escuderia X, chegou em terceiro. Hector Assunção, da Honda Racing, ficou em quinto. A chuva intensa resultou no cancelamento da segunda bateria da prova.

“A pista estava muito pesada. Larguei no meio dos pilotos e fiz algumas ultrapassagens. Vi que meu companheiro de equipe, Lucas Dunka, estava em segundo, fui para cima e passei também, mas já não dava mais para alcançar o Jean. Foi uma corrida boa e começar o campeonato no pódio é fundamental, por isso estou feliz”, afirmou o equatoriano Jetro Salazar, que é o atual campeão brasileiro de motocross.

Lucas Dunka foi a grande surpresa da abertura da competição. O piloto catarinense andou sempre entre os primeiros colocados e terminou a prova em terceiro lugar. “Isso é fruto do trabalho de nossa equipe. Colhemos esse resultado e vamos batalhar por mais.”

A pista encharcada complicou a vida dos pilotos oficiais da Honda. “O resultado não foi como eu queria, mas tendo caído na primeira volta, depois de ter largado em último lugar, acabou sendo bom. A pista estava bem difícil, tanto que ocorreram várias quedas durante a corrida e os pilotos, pensando na segurança, decidiram não fazer a segunda bateria”, disse Hector Assunção, que chegou em quinto.

A segunda etapa do Arena Cross está marcada para o dia 24 de junho, em Criciúma (SC).

Classificação da primeira etapa do Arena Cross:

1º Jean Ramos

2º Jetro Salazar

3º Lucas Dunka

4º Adam Chatfield

5º Hector Assunção

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA