A certificação oficial do Guinness ainda está em processo de análise

Fabian Dresler, um dos editores da revista alemã Motorrad, é o novo detentor do recorde de arrasto de cotovelo mais veloz do mundo. Ou melhor, será, assim que a equipe do Guinness terminar todo o procedimento de averiguação do feito. Dresler conseguiu arrastar seu cotovelo do solo a nada menos que 168,65 km/h utilizando uma Honda CBR 1000 RR-R Fireblade SP com pneus slick de corrida. O equipamento de primeira ajuda muito mas, mesmo assim, você consegue se imaginar deitando uma moto quase ao limite em uma velocidade que já chega a ser emocionante com ela em pé? Haja coragem!

Por enquanto, o recorde mundial de arrasto de cotovelo mais rápido ainda é de Josh Herin. Em fevereiro deste ano, ele atingiu uma velocidade registrada de 162,4 quilômetros por hora com o membro no solo à bordo de uma Yamaha R6.

De acordo com o Livro de Recordes do Guinness, é necessário que o piloto que arraste um cotovelo no asfalto por exatamente 30 metros para que o recorde seja contabilizado. O resultado na primeira tentativa de Dresler foi de 161 km/h, que ainda estava dentro do alcance do recorde de Herin. Na segunda tentativa, Dresler quebrou o recorde a 166 km/h. Como se não tivesse bastado, ligou a moto novamente e partiu para a terceira tentativa, e um novo recorde foi estabelecido a 168,65 km/h.

Mesmo com a corrida registrada, a equipe ainda precisa confirmar o resultado com do Guinness Book of World Records e sua equipe editorial. Fotos, vídeos, relatos de testemunhas, telemetria e descrições dos equipamentos, tudo. Todos os dados pertinentes devem ser enviados para verificação, e a equipe da Motorrad está aguardando ansiosamente pela confirmação final.

Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas

Let’s Go Together! 

Deixe uma resposta