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Modelo de características sport touring é baseado na Ninja H2 SX

nova Kawasaki Ninja H2 HySE projeta-se na vanguarda do cenário motociclístico, marcando um importante ponto de virada no setor com o seu motor a hidrogênio. Este modelo surge como uma proposta revolucionária no contexto da descarbonização, um objetivo prioritário para os fabricantes de veículos em nível mundial.

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A Kawasaki, em colaboração com a Yamaha, Honda e Toyota, está explorando novas fronteiras no domínio dos motores alternativos, apostando no hidrogênio em vez do elétrico, em virtude das necessidades específicas de leveza e desempenho das motos.

Parceria com a Toyota

Ninja H2 SX , já conhecida por seu motor de 998 cc capaz de entregar 200 HP de potência, serve como base para o protótipo HySE. O motor a hidrogênio, desenvolvido em colaboração com a Toyota, é uma transposição direta do motor original Ninja H2 SX , prometendo uma experiência de condução de vanguarda, respeitando os princípios da sustentabilidade ambiental.

A revelação deste protótipo no Japan Mobility Show 2023 e no Group Vision 2030 Progress Report revelou uma moto que parece mais volumosa e angular do que o modelo padrão. Foram necessárias alterações cosméticas, incluindo novas carenagens e um farol em forma de H, para integrar os cilindros de gás de alta pressão essenciais para o sistema de hidrogênio.

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Detalhes ainda são desconhecidos

No momento, detalhes específicos sobre o desempenho, consumo de combustível e autonomia do protótipo Ninja H2 HySE permanecem desconhecidos, pois o design ainda está em sua infância. No entanto, o envolvimento do fabricante japonês em projetos como a Missão 1000 para o Rally Dakar, onde a tecnologia do hidrogênio também será utilizada em UTVs, demonstra o sério compromisso com esta inovação.

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É importante notar que, apesar de algumas críticas à viabilidade do hidrogênio como solução para motores de combustão, o protótipo Ninja H2 SX representa um exercício técnico significativo, demonstrando a viabilidade do design do HySE. O caminho para a produção em série ainda é longo, mas a Kawasaki está claramente na vanguarda da exploração e desenvolvimento de tecnologias sustentáveis ​​para as futuras gerações de motocicletas.

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