Marca de Akashi também está envolvida com projeto de infraestrutura de distribuição do gás.
Nos últimos anos o apelo ambiental tem obrigado as marcas a se mobilizarem para buscar fontes alternativas de energia e neste sentido, alguns resultados já começam a aparecer.
No caso da Kawasaki, além da busca por tecnologias que possibilitem o uso do hidrogênio como fonte de energia para mover suas motocicletas, a marca da Akashi está trabalhando em algo ainda. mais ousado: a infraestrutura de distribuição do gás.
Os planos de infraestrutura de hidrogênio da Kawasaki envolvem o Projeto do Fundo de Inovação Verde, “Estabelecimento da Cadeia de Fornecimento de Hidrogênio em Grande Escala” (NEDO, na sigla em inglês).
![kawasaki-solicita-registro-de-nome-para-motocicleta-movida-a-hidrogenio](https://motoadventure.com.br/wp-content/uploads/2023/03/kawasaki-hidrogênio-2-1024x683.jpeg)
Parte disso envolve a demonstração da possibilidade de comercialização da cadeia produtiva do hidrogênio, que está sendo trabalhada pelas empresas japonesas Eneos, Japan Suiso Energy (JSE) e Iwatani. A relevância para a Kawasaki neste projeto vem na forma da Área Costeira da cidade de Kawasaki, Kanagawa, que será usada como um “local receptor” para o hidrogênio exportado de Victoria, Austrália.
Em suma, o projeto, além da demonstração do potencial de comercialização do hidrogênio liquefeito e de uma cadeia de abastecimento para o mesmo, busca desenvolver a tecnologia necessária para isso, com o objetivo final de estabelecer uma cadeia de abastecimento internacional de hidrogênio.
![kawasaki-solicita-registro-de-nome-para-motocicleta-movida-a-hidrogenio](https://motoadventure.com.br/wp-content/uploads/2023/03/kawasaki-hidrogênio-motor-h2-2.jpeg)
Além de seus projetos industriais, a Kawasaki também registrou patentes para nomear seu projeto de motocicleta a hidrogênio , conforme relatado pelo site BikeSocial .
O nome que a marca Akashi pretende dar ao seu projeto de motocicleta a hidrogênio é “HySE”, cuja marca foi solicitada pela Kawasaki Motors, além de um logotipo que apresenta a forma de uma gota de água e dois círculos, que obviamente devem ser rodas.
![kawasaki-solicita-registro-de-nome-para-motocicleta-movida-a-hidrogenio](https://motoadventure.com.br/wp-content/uploads/2023/03/kawasaki-hidrogênio-logo-1.jpg)
É importante ressaltar que o pedido de marca registrada, de acordo com a BikeSocial, especifica que as marcas registradas serão aplicadas a veículos não elétricos, o que significa que a Kawasaki está buscando a combustão de hidrogênio, em vez de células de combustível de hidrogênio.
No ano passado, a Kawasaki revelou renders de uma motocicleta de grande capacidade que usaria combustível de hidrogênio , com base na atual motocicleta Kawasaki Ninja H2 . Ele apresentava uma espécie de ‘tanque de combustível traseiro’ que abrigava latas de hidrogênio que seriam trocadas por outras novas quando o reabastecimento fosse necessário.
![kawasaki-solicita-registro-de-nome-para-motocicleta-movida-a-hidrogenio](https://motoadventure.com.br/wp-content/uploads/2023/03/kawasaki-hidrogênio-3.jpg)
Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas.
Let’s go together!