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Marca de Akashi também está envolvida com projeto de infraestrutura de distribuição do gás.

Nos últimos anos o apelo ambiental tem obrigado as marcas a se mobilizarem para buscar fontes alternativas de energia e neste sentido, alguns resultados já começam a aparecer.

No caso da Kawasaki, além da busca por tecnologias que possibilitem o uso do hidrogênio como fonte de energia para mover suas motocicletas, a marca da Akashi está trabalhando em algo ainda. mais ousado: a infraestrutura de distribuição do gás.

Os planos de infraestrutura de hidrogênio da Kawasaki envolvem o Projeto do Fundo de Inovação Verde, “Estabelecimento da Cadeia de Fornecimento de Hidrogênio em Grande Escala” (NEDO, na sigla em inglês). 

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Parte disso envolve a demonstração da possibilidade de comercialização da cadeia produtiva do hidrogênio, que está sendo trabalhada pelas empresas japonesas Eneos, Japan Suiso Energy (JSE) e Iwatani. A relevância para a Kawasaki neste projeto vem na forma da Área Costeira da cidade de Kawasaki, Kanagawa, que será usada como um “local receptor” para o hidrogênio exportado de Victoria, Austrália.

Em suma, o projeto, além da demonstração do potencial de comercialização do hidrogênio liquefeito e de uma cadeia de abastecimento para o mesmo, busca desenvolver a tecnologia necessária para isso, com o objetivo final de estabelecer uma cadeia de abastecimento internacional de hidrogênio.

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Além de seus projetos industriais, a Kawasaki também registrou patentes para nomear seu projeto de motocicleta a hidrogênio , conforme relatado pelo site BikeSocial . 

O nome que a marca Akashi pretende dar ao seu projeto de motocicleta a hidrogênio é “HySE”, cuja marca foi solicitada pela Kawasaki Motors, além de um logotipo que apresenta a forma de uma gota de água e dois círculos, que obviamente devem ser rodas.

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É importante ressaltar que o pedido de marca registrada, de acordo com a BikeSocial, especifica que as marcas registradas serão aplicadas a veículos não elétricos, o que significa que a Kawasaki está buscando a combustão de hidrogênio, em vez de células de combustível de hidrogênio.

No ano passado, a Kawasaki revelou renders de uma motocicleta de grande capacidade que usaria combustível de hidrogênio , com base na atual motocicleta Kawasaki Ninja H2 . Ele apresentava uma espécie de ‘tanque de combustível traseiro’ que abrigava latas de hidrogênio que seriam trocadas por outras novas quando o reabastecimento fosse necessário. 

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