Motocicleta foi flagrada e fotos mostram uma série de novidades.
Recentemente vazaram algumas fotos-espiãs daquela que acredita-se que seja a nova KTM 390 Duke 2024.
A mudança mais marcante nesta próxima geração é seu design, e não há como escapar disso! A motocicleta parece mais robusta e visivelmente mais musculosa do que as atuais Dukes. O que está ajudando são as novas extensões do tanque e uma traseira completamente redesenhada.
![ktm-390-duke-2024-pronta-para-fazer-sua-estreia-la-fora](https://motoadventure.com.br/wp-content/uploads/2023/04/ktm-390-duke-2024-pronta-para-fazer-sua-estreia-la-fora-1.jpg)
Outra mudança marcante é o novo farol de LED com DRLs redesenhados e a nova luz traseira em forma de T que pode ser compartilhada em todos os futuros modelos Duke. Até as hastes dos espelhos retrovisores foram refeitas e parecem mais largas. Isso pode ajudar com melhor visibilidade do que no modelo atual.
O design do assento bipartido foi reformulado e o assento do piloto parece estar sustentado por uma nova estrutura de plástico que parece muito legal. A nova configuração do guidão e do assento parece oferecer uma postura de pilotagem mais relaxada e ereta.
![ktm-390-duke-2024-pronta-para-fazer-sua-estreia-la-fora](https://motoadventure.com.br/wp-content/uploads/2023/04/ktm-390-duke-2024-pronta-para-fazer-sua-estreia-la-fora-3.jpg)
Em termos de ciclística, esta nova 390 Duke recebe um quadro de treliça de aço totalmente novo com subquadro de alumínio e um novo braço oscilante de alumínio. Embora se espere que o garfo WP Apex seja ajustável em compressão e rebote, o novo monoamortecedor pode oferecer somente pré-carga e rebote ajustáveis.
Freios e rodas são derivados da nova esportiva RC 390 . Esta nova configuração ajudou a KTM a manter a massa não suspensa sob controle, ajudando na agilidade geral.
![ktm-390-duke-2024-pronta-para-fazer-sua-estreia-la-fora](https://motoadventure.com.br/wp-content/uploads/2023/04/ktm-390-duke-2024-pronta-para-fazer-sua-estreia-la-fora-4.jpg)
Para não esquecer, haverá uma atualização no pacote eletrônico da 390 Duke. Ela provavelmente terá ABS habilitado para curvas, dois modos de condução (esportivo + urbano) e um sistema de controle de tração reformulado, como no 390 Adventure. Uma grande coisa pela qual todos esperamos é finalmente obter navegação no novo console TFT. Dedos cruzados!
![ktm-390-duke-2024-pronta-para-fazer-sua-estreia-la-fora](https://motoadventure.com.br/wp-content/uploads/2023/04/ktm-390-duke-2024-pronta-para-fazer-sua-estreia-la-fora-5.jpg)
Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas.
Let’s go together!
![ktm-390-duke-2024-pronta-para-fazer-sua-estreia-la-fora](https://motoadventure.com.br/wp-content/uploads/2023/04/ktm-390-duke-2024-pronta-para-fazer-sua-estreia-la-fora-2.jpg)
![ktm-390-duke-2024-pronta-para-fazer-sua-estreia-la-fora](https://motoadventure.com.br/wp-content/uploads/2023/04/ktm-390-duke-2024-pronta-para-fazer-sua-estreia-la-fora-6-1.jpg)