A Big Trail KTM 790 Adventure é lançada em duas versões, uma voltada para o asfalto, a outra com vocação Off Road

Por: Jan Terwak
Fotos: Divulgação KTM

A KTM revelou um dos modelos mais aguardados para os que gostam de aventura sobre motos. A moto será comercializada em duas versões, a 790 Adventure e 790 Adventure R – mais voltada para a terra.

A receita do motor é a seguinte: dois cilindros, 799 cm³, que gera a potência de 95 cv a 8.000 rpm e 8,98 kgf.m a 6.600 rpm. Números que revelam a grande potência e torque que o motor produz. O tanque de combustível tem capacidade de 20 litros, garantindo grande autonomia para viagens mais longas.

As diferenças entre os dois modelos estão conceito da moto. A versão Standard tem pneus voltados par asfalto, enquanto a versão R é calçada com pneus Metzeler Karoo 3, além de ter suspensões com maior curso e para-brisa mais baixo.

As duas tem modos de pilotagem, porém a R tem o modo rally, que permite um ajuste do controle de tração em quatro níveis diferentes.

Os freios são da Brembo, com o sistema ABS para curvas e ajuste para o off road. As suspensões são assinadas pela WP e ajustáveis em diversos modos – compressão (velocidade que a suspensão comprime) e retorno (velocidade em que a suspensão retorna), tanto na dianteira, quanto a traseira. As rodas tem 21 polegadas na dianteira e 18 na traseira, raiadas.

As motos ainda não têm preço definido, porém irão chegar às lojas no próximo ano lá na Europa.

 

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here