As principais novidades foram as atualizações no motor, que resultaram no aumento de potência máxima para 213 cv, Controle de Suspensão Eletrônico (KECS) e Pintura de Alta Durabilidade

POR REDAÇÃO

FOTOS: DIVULGAÇÃO

Em setembro chega às concessionárias a nova Kawasaki Ninja ZX-10R SE 2020, modelo desenvolvido com base na motocicleta do Kawasaki Racing Team (KRT), que disputa o Campeonato Mundial de SuperBike e que já acumulou diversos recordes. A máquina permite que uma ampla gama de pilotos vivencie a emoção de explorar os limites nos circuitos fechados ou de curtir um roteiro rodoviário no fim de semana.

A maior novidade está no ganho de performance: a potência máxima agora é de 213 cv a 13.500 rpm (ante 210 cv a 13.000) e torque máximo de 11,7 kgf.m alcançado a 11.200 rpm (antes era a 11.500 rpm). O principal elemento que contribuiu para estes acréscimos foi uma mudança no sistema de ação das válvulas, entre outras atualizações.

Outro destaque é o controle eletrônico de suspensão KECS (Kawasaki Electronic Control Suspension), desenvolvido recentemente pela marca, e que traz sensores e solenoides integrados às unidades de suspensão, garantindo que o sistema atue de maneira discreta e eficiente.

Além das atualizações no motor, a nova Ninja ZX-10R SE possui quick-shifter bidirecional, controle de tração S-KTRC (Sport-Kawasaki TRaction Control), controle de largada KLCM (Kawasaki Launch Control Mode), sistema de freios ABS KIBS (Kawasaki Intelligent anti-lock Brake System), KECS (Kawasaki Electronic Control Suspension), pintura de alta durabilidade e rodas forjadas Marchesini.

O modelo chega à rede de concessionárias da marca nas cores Metallic Carbon Gray/Metallic Flat Platinum Gray/Lime Green, com preço público sugerido de R$ 95.990,00.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:

Veja Também