AGV apresenta sua nova coleção para 2018

Entre as novidades estão novos cascos e a réplica do piloto Franco Morbidelli

Texto: Redação
Fotos: Divulgação

AGV

A AGV, conceituada marca italiana de capacetes, aproveitou o Salão Duas Rodas para trazer ao público seus mais recentes lançamentos, incluindo uma novidade muito aguardada pelos fãs da motovelocidade: o capacete K-3 SV, réplica do piloto ítalo-brasileiro Franco Morbidelli, campeão mundial de motovelocidade em 2017, na categoria Moto2. Além do modelo, a marca apresenta, ainda, quatro novos cascos.

Famosa por combinar de forma envolvente as bandeiras do Brasil e da Itália, a réplica traduz o amor do piloto pelos dois países. Nascido em Roma, é filho do ex-piloto Lívio Morbidelli e da brasileira Cristina. Em 2013, foi campeão mundial de Superbike, na categoria Superstock 600, fato que rendeu a ele o convite para ingressar na Moto2. Com o apoio do multicampeão Valentino Rossi, crucial para que ele pudesse evoluir dentro e fora das pistas, Morbidelli é hoje um dos nomes em evidência na motovelocidade. O grafismo chega ao consolidado capacete K-3 SV.

Por falar em pista, chega oficialmente ao país o capacete Corsa R, projeto evolutivo dos capacetes Pista GP e Corsa. Superior em diversos quesitos, o Corsa R conta com casco tricomposto, formado pela combinação da fibra de carbono, aramida e fibra de vidro. Possui aerodinâmica melhorada, graças aos feedbacks e experiências dos pilotos de nível mundial patrocinados pela marca, viseira de 5 milímetros com amplo campo de visão e Tear-off disponível, forro cortado a laser, hipoalérgico, respirável e removível, adaptável a diferentes biotipos, além de exclusivo sistema com alça de resgate. Além disso, a parte superior do forro possui tecnologia reversível, em que o piloto pode escolher o lado de uso que se sinta mais confortável, de acordo com o clima.

Desempenho máximo

A questão do desempenho é valorizada, também, quando falamos de outra novidade da AGV, o Veloce S, que possui todos os recursos de um capacete de alta performance, nesta versão voltada para as ruas. Ele mistura carbono, aramida e fibra de vidro em sua composição. A parte interna foi projetada para fornecer um ajuste estável e abrangente, enquanto que a viseira, antirriscos, incorpora a tecnologia Pinlock antiembaçante, além de maximizar o campo de visão do piloto.

Para os adeptos dos capacetes Open Face, a marca apresenta o K-5 Jet, que se encaixa perfeitamente a cabeça de forma extremamente confortável, cobrindo toda a região da calota craniana. Com isto, o motociclista conta com um capacete versátil e seguro para a cidade. Seu casco bicomposto, de fibra de carbono e fibra de vidro, possui um spoiler integrado para máxima estabilidade e performance, enquanto que a viseira conta com Visor Magnetic System (VMS), mecanismo que reforça a sua fixação.

Para completar, a AGV deve lançar um novo casco, o capacete K-1, projeto inovador que, além de trazer grafismos famosos, conta com um design ousado, com spoiler otimizado em posição racing, mecanismo da viseira até 40% menor que o do tradicional K-3,sistema de ventilação multicanais e viseira com amplo campo de visão, sobretudo quando o motociclista está carenado durante a pilotagem.

Parte destas novidades tem previsão para desembarcar no Brasil no início de 2018, mas puderam ser conferidas em primeira mão no estande da marca italiana no Salão Duas Rodas.

VEJA TAMBÉM: Viagem de moto por Alemanha, Áustria, Itália, Liechtenstein e Suíça.

 

DEIXE UMA RESPOSTA