Português correu com uma Honda CRF 250. Grande final foi disputada neste final de semana em Farroupilha (RS)
Texto: Redação
Fotos: Idário Araújo/Vipcomm
Brasileiro de Enduro FIM
O piloto português Luís Oliveira, da equipe oficial Honda Racing, é o novo campeão do Brasileiro de Enduro FIM. A temporada 2017 teve 14 etapas e terminou neste domingo (15) em Farroupilha, no Rio Grande do Sul. Oliveira correu com uma moto Honda CRF 250.
“O nosso objetivo, tanto meu como o da equipe Honda, foi cumprido com esse importante título. Fiz de tudo para ganhar o máximo de corridas possíveis durante o ano e estou bastante feliz com o resultado. Foi um campeonato longo e difícil, mas tenho uma moto boa e uma boa estrutura de equipe”, afirmou Oliveira.
O piloto da Honda elogiou o Campeonato. “Foram corridas bastante diversificadas, com trilhas com todo tipo de terreno, como lama e pedras. Tudo isso tornou o Campeonato Brasileiro de Enduro bastante completo”, disse.
Luís veio ao Brasil sabendo que teria adversários difíceis e muito bem preparados. “Eu vim com o objetivo de lutar pelas primeiras colocações, mas sair com a vitória do Campeonato foi muito bom”.
Além da classificação geral, Luís Oliveira também sagrou-se campeão na categoria E1. Na categoria E2, Júlio Ferreira, da Honda Racing, conquistou o vice-campeonato. “Evoluímos bastante durante a temporada. Obtivemos bons resultados, tanto individuais quanto para a equipe Honda. Foi por pouco que não conquistei o título da categoria”, comemorou o piloto natural de Caetanópolis (MG). Outro integrante da equipe no Brasileiro de Enduro, Gabriel Soares, terminou o Campeonato Brasileiro de Enduro na terceira posição na categoria EJ (Júnior).
O Campeonato Brasileiro de Enduro passou pelo interior de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e, finalmente, Rio Grande do Sul.
VEJA TAMBÉM: Honda CB 650F e CBR 650F: versões 2018 são renovadas na técnica e na estética.