Evento aconteceu na Av. Presidente Antônio Carlos, nº 4.233

POR REDAÇÃO

FOTOS: EDGAR KLEIN

O primeiro dia da 23ª edição do MotoCheck-Up atraiu 811 participantes que tiveram vistoria gratuita de 21 itens mecânicos de seus veículos, em Belo Horizonte (MG).   Eles também puderam assistir a uma vídeo-palestra sobre pilotagem segura e a uma demonstração correta de frenagem.  No momento da vistoria gratuita foi aplicada uma pesquisa para apurar o perfil dos participantes. Entre as principais características apuradas estão: 90,87% usam a motocicleta para ir e voltar do trabalho; 38,14% trabalham com moto frete e 50,66% utilizam o veículo de 2 a 4 horas por dia.

Promovido pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), Guarda Municipal, BHTrans, Prefeitura de Belo Horizonte, Polícia Civil e Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG), o MotoCheck-Up acontece até sexta-feira (21), em comemoração à Semana Nacional do Trânsito. A iniciativa está sendo realizada na Avenida Presidente Antônio Carlos, 4.233, no bairro São Francisco, Belo Horizonte, onde há diariamente um fluxo intenso de motocicletas. A Abraciclo tem a expectativa de atender a 2.500 motociclistas durante os três dias do evento.

Segundo Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo, Belo Horizonte foi escolhida para esta edição do MotoCheck-Up devido à evolução e representatividade de sua frota de motocicletas. Dados do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) mostram que somente no munícipio existem mais de 242 mil unidades emplacadas e em todo o estado de Minas Gerais a frota chega a 2,8 milhões de unidades. “O objetivo deste programa é contribuir para um trânsito mais seguro. Para tanto, os motociclistas são conscientizados e orientados sobre a necessidade de se praticar uma pilotagem mais segura e realizar a manutenção preventiva de suas motocicletas”, afirma Marcos Fermanian.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here