Entretenimento e diversão reuniram motociclistas, famílias e moradores da cidade
Texto: Redação
Fotos: Divulgação/VGCOM
Megacycle
Paraty acolheu com muito carinho a 38ª edição do Megacycle, que aconteceu pela primeira vez na cidade. Motos, capacetes e ronco de motores deram o tom ao fim de semana da região, que se tornou um grande e animado encontro de motociclistas. “Essa primeira edição em Paraty foi muito boa, a cidade é maravilhosa e oferece muito lazer para o turista”, conta Alberto Pellegrini, da organização do Megacycle. “Os paratienses nos apoiaram e o evento se tornou parte da cidade durante esses três dias e isso foi muito gratificante”, finaliza.
Motociclistas e famílias de várias partes do Brasil – como Distrito Federal, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, por exemplo – aproveitaram os dias 22, 23 e 24 de setembro para curtir o evento e os dias de sol na cidade e nas praias.
Montado no Areal do Pontal, bem pertinho do Centro Histórico, o Megacycle levou entretenimento e diversão ao público. A competição do dinamômetro foi uma das que mais chamou atenção, tanto dos motociclistas querendo comprovar a velocidade de suas motos, como do público se aglomerando para acompanhar.
Outra atração feita pelos próprios visitantes foi uma grande “exposição” de motos, estacionadas ao longo do evento, que atraía os olhares dos participantes, como foi o caso da moto Suzuki, de Isaias Coelho de Araújo, estilizada com o tema Capitão América, que veio de Poções, na Bahia, rodando cerca de 1.335 km.
Concursos mobilizaram participantes, que tinham até torcida. Como o caso do Braço de Ferro, Barba & Bigode, melhor caipirinha e melhor comida de rua. Mas, o que causou maior alvoroço foi a final do 2º Miss Megacycle Ink Girls, em que Kiara Vieira, 36 anos, de Paraty, foi a vencedora.
Todo esse clima de duas rodas foi embalado com Rock´n roll de qualidade, com shows diários de bandas.
Grandes marcas do setor como Autokraft BMW Motorrad, Pirelli, Triumph Rio Barra e Zelão Racing participaram. Inclusive a Kawasaki fez o lançamento em primeira mão da Versys X-300. De boutique a souvenirs com botas, capas, camisetas, bordados, bonés, banco estilizado, novidades em couro e acessórios, além da loja oficial do evento, as compras foram garantidas.
VEJA TAMBÉM: Viagem de moto entre Ouro Preto (MG) e Paraty (RJ) pela Estrada Real – Parte 1.