Piloto brasileiro largou em 5º nas duas provas realizadas no último domingo (17) em Jerez de la Frontera, e ficou próximo de conseguir um lugar no pódio
Texto: Redação
Fotos: Reprodução/Facebook
European Talent Cup
Após o primeiro pódio da temporada, conquistado na etapa passada em Estoril, a PlayStation LaGlisse Academy e Meikon Kawakami enfrentaram o fim de semana em Jerez com a intenção de manter essa dinâmica de bons resultados. O quinto lugar no treino classificatório deu a impressão que o brasileiro poderia lutar de novo para subir ao pódio.
Kawakami, que juntamente com o time, conseguiu um bom set-up para o dia da corrida, teve um ótimo ritmo e demonstrou isso em ambas as provas. Na primeira, foi penalizado por um começo fraco e pelas constantes ultrapassagens ocorridas em seu pelotão, que o fez perder contato com o piloto à frente do grupo. No final, ele terminou na sexta posição, menos de um segundo do vencedor.
Na segunda corrida, Kawakami também fez uma boa largada e até liderou a prova por algumas voltas, chegando a ter chances de vitória. Em uma luta intensa, Kawakami teve que se conformar com a quarta posição, um bom resultado que o consolida como uma das referências da Euopean Talent Cup, categoria na qual ele ocupa a oitava posição na classificação geral, estando há apenas 37 pontos da liderança, restando ainda três provas para o término da temporada.
Decisão se aproxima
Com o objetivo de lutar por pódios e vitórias no restante da temporada, Meikon Kawakami e sua equipe enfrentarão com muito otimismo a penúltima rodada da FIM CEV 2017, que será realizada no circuito de MotorLand Aragon, nos dias 7 e 8 de outubro. Lá, os pilotos da European Talent Cup disputarão duas corridas, por isso, será um fim de semana chave para o campeonato.
“A primeira corrida foi muito difícil, já que houve alguns momentos em que outros pilotos me incomodavam e não consegui alcançar o líder do pelotão, e terminei a prova na sexta posição. Na segunda corrida, consegui permanecer no pelotão da frente e até liderei a prova durante algumas voltas. Na última curva, tentei uma ultrapassagem e garantir um lugar no pódio, mas o pneu não segurou e passei por um susto, terminando na quarta colocação. Estou satisfeito com a quarta posição conquistada na última prova, e quero agradecer toda a equipe e Efrén Vázquez pelo trabalho e por sua ajuda. Depois de Montmeló e Valência, melhoramos muito em Estoril e temos que continuar trabalhando assim”, diz o piloto.
VEJA TAMBÉM: Viagem de moto pela Espanha e França – Parte 1.