mercado-de-duas-rodas-em-busca-de-novo-recorde

Durante os primeiros cinco meses de 2024, as vendas de motocicletas novas atingiram 770.943, alta de 21,2% em relação ao mesmo período do ano passado. No total, já passamos de mais de 1,57 milhão de unidades produzidas.

O mercado brasileiro de motocicletas está disparando. Durante os primeiros cinco meses de 2024, as vendas de motocicletas novas foram de 770.943 (+21,2%), um grande aumento após os +21,3% registrados no ano passado.

producao-de-motocicletas-registra-140-mil-unidades-em-setembro

Tendências e Perspectivas da Indústria Brasileira de Motocicletas

Com base no crescimento significativo observado nos últimos anos, com o mercado doméstico expandindo de menos de 1 milhão de unidades em 2018 para 1,57 milhão de unidades em 2023, tais números consolidam o Brasil como o sétimo maior mercado de motos do mundo e com a crescente demanda por novos veículos de duas rodas, é previsto que testemunharemos mais um ano recorde.

De fato, durante os primeiros cinco meses de 2024, as vendas de motocicletas novas atingiram 770.943 (+21,2%), um grande aumento após os +21,3% registrados no ano passado.

mercado-de-duas-rodas-em-busca-de-novo-recorde

Enquanto o segmento de motocicletas está crescendo em ritmo acelerado, com vendas 15,2% acima do ano anterior, o segmento de scooters acelerou ainda mais e cresceu 34,0% neste ano até agora.

Olhando para o desempenho do principal fabricante,  a Honda  ainda está no topo com vendas crescendo 20,9%, ultrapassando meio milhão de motos vendidas só nos cinco primeiros meses de 2024. A Yamaha segue em segundo lugar, também mostrando crescimento 13,1%, enquanto que o terceiro lugar é ocupado por um player curioso, a locadora de motos para delivery Mottu, com um aumento de 22,7%, seguido de perto pela empresa chinesa Shineray, que cresceu 107,4%. Destaque também para a disparada da Bajaj, com vendas que cresceram 125,1%.

mercado-de-duas-rodas-em-busca-de-novo-recorde

Os dados acima foram obtidos no site motorcycledata.com, mas no próximo dia 11, a Abraciclo fará uma reunião onde apresentará os números do fechamento do primeiro semestre. Vamos ver como os números consolidam este período e ver quais são as previsões da entidade que congrega os fabricantes de motos e bicicletas instalados no Braail.

Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas.

Let’s go together!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui