Tunico Maciel
Tunico Maciel

Piloto rodou pouco mais de 80 quilômetros sem os itens de frenagem da motocicleta

Texto: Redação
Fotos: Doni Castilho/Vipcomm

Rally Baja Jalapão

O mineiro Tunico Maciel, da equipe Honda Racing, venceu o primeiro dia do Rally Baja Jalapão, entre Palmas, capital do Tocantins, e São Félix, em pleno deserto do Jalapão, com a Honda CRF 450X. Ricardo Martins (Yamaha) foi o segundo colocado, seguido por Jean Azevedo (Honda CRF 450X). Ramon Sacilotti (Kawasaki) foi quarto e Gregorio Caselani terminou em quinto (Honda CRF 450X).

O primeiro dia de competição teve 296,13 quilômetros de trechos cronometrados em uma das regiões mais cobiçadas por praticantes de off-road devido à grande variedade de terrenos, principalmente com areia e vegetação baixa. No total, incluindo os deslocamentos, o dia somou 478,46 quilômetros.

“Acelerei forte, cheguei a ultrapassar o Gregorio. Fiquei sem freio nos últimos 80 quilômetros, mas consegui terminar bem o dia”, contou Tunico na chegada a São Félix. Detalhe: ele estava com muita sede, devido ao forte calor no interior do estado do Tocantins.

Jean Azevedo elogiou o roteiro. “Hoje (sábado) tivemos trechos inéditos no Jalapão, com bastante areia, e foi bastante duro. Eu e a moto estávamos bem e é isso que importa”, afirmou o paulista de São José dos Campos.

Gregorio Caselani, atual campeão do Rally dos Sertões e líder do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, também gostou do dia. “Prova show de bola, com bastante areia e gostosa de andar. Pena que não consegui manter um ritmo bom desde o início, mas saímos ilesos do primeiro dia de deserto do Jalapão”, afirmou o piloto gaúcho.

CRF 230F

O também mineiro Túlio Malta, integrante da equipe Honda Racing, ficou em décimo na classificação geral com a Honda CRF 230F. Eduardo Shiga, da equipe Motofield, que conta com o apoio da Honda, ficou em sétimo com a CRF 450X.

VEJA TAMBÉM: Gustavo Pessoa domina primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here