Mesmo sem freio, Tunico Maciel vence primeiro dia do Rally Baja Jalapão

Tunico Maciel
Tunico Maciel

Piloto rodou pouco mais de 80 quilômetros sem os itens de frenagem da motocicleta

Texto: Redação
Fotos: Doni Castilho/Vipcomm

Rally Baja Jalapão

O mineiro Tunico Maciel, da equipe Honda Racing, venceu o primeiro dia do Rally Baja Jalapão, entre Palmas, capital do Tocantins, e São Félix, em pleno deserto do Jalapão, com a Honda CRF 450X. Ricardo Martins (Yamaha) foi o segundo colocado, seguido por Jean Azevedo (Honda CRF 450X). Ramon Sacilotti (Kawasaki) foi quarto e Gregorio Caselani terminou em quinto (Honda CRF 450X).

O primeiro dia de competição teve 296,13 quilômetros de trechos cronometrados em uma das regiões mais cobiçadas por praticantes de off-road devido à grande variedade de terrenos, principalmente com areia e vegetação baixa. No total, incluindo os deslocamentos, o dia somou 478,46 quilômetros.

“Acelerei forte, cheguei a ultrapassar o Gregorio. Fiquei sem freio nos últimos 80 quilômetros, mas consegui terminar bem o dia”, contou Tunico na chegada a São Félix. Detalhe: ele estava com muita sede, devido ao forte calor no interior do estado do Tocantins.

Jean Azevedo elogiou o roteiro. “Hoje (sábado) tivemos trechos inéditos no Jalapão, com bastante areia, e foi bastante duro. Eu e a moto estávamos bem e é isso que importa”, afirmou o paulista de São José dos Campos.

Gregorio Caselani, atual campeão do Rally dos Sertões e líder do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, também gostou do dia. “Prova show de bola, com bastante areia e gostosa de andar. Pena que não consegui manter um ritmo bom desde o início, mas saímos ilesos do primeiro dia de deserto do Jalapão”, afirmou o piloto gaúcho.

CRF 230F

O também mineiro Túlio Malta, integrante da equipe Honda Racing, ficou em décimo na classificação geral com a Honda CRF 230F. Eduardo Shiga, da equipe Motofield, que conta com o apoio da Honda, ficou em sétimo com a CRF 450X.

VEJA TAMBÉM: Gustavo Pessoa domina primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross.

DEIXE UMA RESPOSTA