Mais competitiva não só nas pistas, mas também no mercado, os planos para 2020 são grandes

POR REDAÇÃO

FOTOS: EDGAR KLEIN

A KTM está no Brasil oficialmente desde 2014. A empresa, que adotou a cor laranja como uma de suas marcas registradas, tem sede na cidade de Mattighofen e emprega quase 50% dos 6.677 moradores, segundo o serviço de estatística austríaco. Fundada em 1934 por Hans Trunkenpolz, a loja Kraftfahrzeuge Trunkenpolz Mattighofen foi rebatizada em 1955 com a chegada do homem de negócios Ernst Kronreif, adotando então a sigla KTM.

Atualmente, são mais de 64 países comercializando as motocicletas e produtos da marca. Para dar continuidade a esse trabalho, a meta de negócios para 2020 é algo ainda maior e mais ambicioso, atingir a marca de 400 mil unidades produzidas em um ano. E o Brasil é parte importante nisso.

NOVA GESTÃO

Desde outubro de 2019, a KTM está sob o comando da Factory Powersports, que é dirigida pelos sócios Ronaldo Lorenzo e Fabio Campos. “Daremos atenção especial aos concessionários nesta primeira fase, desde as peças de reposição aos novos modelos, e estamos de portas abertas para escutar suas necessidades e trabalhar juntos na construção do melhor serviço pós-venda. Num segundo momento, partiremos para a ampliação da rede a outras praças, alcançando regiões do país que ainda estão esperando uma concessionária KTM, desta forma, consolidaremos a presença da marca laranja no mercado brasileiro”, explicam os homens de negócios da Factory Powersports,

TEST RIDE NO SALÃO DUAS RODAS

Na pista de testes montada na área externa do Salão Duas Rodas 2019, estarão disponíveis alguns dos modelos KTM para experimentação do público. Os modelos street, 200 Duke e 390 Duke, e os modelos off-road 300 EXC e 350 EXC-F.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS: