PROJETADO PARA EQUIPAR MOTOCICLETAS ADVENTURE E MAXI ENDURO, O NOVO KAROO 4 É UM PNEU VERSÁTIL E DE ALTA TECNOLOGIA PARA LEVAR OS PILOTOS AOS LIMITES DA AVENTURA

Sucessor do premiado KAROO 3, o KAROO 4 representa a última geração da família de produtos METZELER projetada para uso on e off-road. É um pneu destinado às motocicletas Adventure, Touring e Maxi Enduro que permite que os pilotos busquem o máximo de performance. E toda essa tecnologia já está disponível em solo brasileiro.

O novo KAROO 4 equipa as mais modernas motocicletas de enduro de deslocamento médio e grande, que viajam tanto no asfalto quanto no off-road, trabalhando em sintonia com os sistemas de auxílio ao piloto mais avançados. O KAROO 4 é altamente versátil e que alcançou, em comparação com seu antecessor KAROO 3, uma melhoria significativa no desempenho off-road e no desempenho em pista molhada on-road, mesmo quando totalmente carregado.

METZELER KAROO 4 é a escolha ideal para motos Adventure, para pilotos que usam suas motocicletas em viagens 50% off-road e 50% on-road, em busca de experiências sem limites. Buscam confiabilidade e desempenho em diferentes condições climáticas, estabilidade mesmo com carga total e longas distâncias. Também é o pneu ideal para os motociclistas adrevidos e que testam seus limites, com grande desejo de aventura e que valorizam mais o desempenho off-road em um pneu.

Também vão se identificar com o novo KAROO 4 os admiradores das clássicas SCRAMBLER, que requerem um olhar agressivo sem sacrificar o desempenho na estrada, com especial a referência na pilotagem e na segurança em piso molhado.

Os benefícios do KAROO 4

Os principais benefícios do KAROO 4 são a Excelente tração off-road, graças ao design patenteado da banda de rodagem, a melhor dirigibilidade on-road significativa, mesmo com carga máxima, graças ao perfil com a tecnologia METZELER MRC que melhora a direção em linha reta, apesar dos gomos.

O novo KAROO 4 tem alta Resistência à abrasão, corte e rasgos extremos, graças aos compostos à base de carbono e à otimização da área de contato com o solo.

Destaque para um melhor desempenho no molhado e diferentes condições climáticas. A combinação das tecnologias apresentadas no KAROO 4 permite que os motociclistas gerenciem com segurança diferentes condições climáticas e superfícies rodoviárias, inclusive em caso de frenagem de emergência.

O KAROO 4 em detalhes

KAROO 4 apresenta um design revolucionário patenteado de banda de rodagem, que eleva os níveis de desempenho do pneu em asfaltos e em diferentes tipos de terreno off-road.

Quanto ao desempenho on-road, os engenheiros da METZELER trabalharam para melhorar, em particular, a pilotagem geral e o comportamento em pista molhada, desenvolvendo um padrão de gomos que permite enfrentar com segurança certos ângulos, mesmo em condições molhadas. No campo off-road, o KAROO 4 aumenta o nível de desempenho especialmente em superfícies muito “macias”, como areia, lama e argila.

A banda de rodagem KAROO 4 apresenta essas principais características:

– Design patenteado, composto por gomos em forma de colher no centro, que são separados dos gomos laterais por um sulco longitudinal ondulado. A combinação desses três elementos tem uma função dupla: no início ele prende o terreno entre os gomos para melhorar a tração lateral e, em seguida, libera-o através de um mecanismo de auto-limpeza.

– Design multi-pitch. Os grupos de gomos são repetidos com uma cadência irregular para reduzir o ruído gerado pelo rolamento do pneu;

– Área de contato otimizada que inclui um maior número de gomos, em comparação com o KAROO 3, para melhorar a pilotagem e integração das estradas com os auxílios eletrônicos dos pilotos;

– Tecnologia DYMATEC patenteada, uma metodologia de design que preserva as geometrias funcionais dos gomos e o desempenho dos pneus ao longo do tempo. Em detalhes, esta tecnologia apresenta ângulos de parede de ranhura variáveis, dependendo de sua posição ao longo da banda de rodagem para maximizar a solidez e a uniformidade.

O composto da banda de rodagem

O pneu dianteiro do KAROO 4 possui um único composto, em carbon black, com extrema resistência à abrasão, uma evolução direta do que foi usada no KAROO 3. Os engenheiros da METZELER desenvolveram um novo composto com o objetivo de alcançar uma gama operacional mais ampla e maior aderência às superfícies.

O pneu traseiro é bi-composto e apresenta o inovador esquema Edge&Base. O composto central é 100% carbon black, com notável resistência à abrasão. Os compostos base e ombro são mais macios, tem uma formulação de 80% de carbon black e 20% de sílica, para garantir estabilidade térmica, mesmo sob estresse.

O perfil

Karoo 4 adota a tecnologia METZELER MRC, que apresenta diferentes perfis da banda central para a área do ombro. Isso aumenta a facilidade de direção, melhora a tração e a estabilidade, mesmo sob carga total. Nas medidas traseiras, com uma área de contato mais curta e mais ampla em relação ao seu antecessor, o perfil do KAROO 4 ajuda a reduzir e equilibrar o desgaste da banda de rodagem para maior quilometragem.

A estrutura

KAROO 4 apresenta esquemas de construção mais leves do que seu antecessor. Em particular as medidas radiais, graças ao uso da cinta de aço de grau zero com a tecnologia de tensão variável INTERACT, que garante uma resposta gradual e um sólido sentimento de controle.

A grade

O KAROO 4 estará disponível nas seguintes medidas no Brasil:

Dianteiro

120/70R19M/CTL 60QM+S Karo4F

90/90-21M/CTL 54QM+S Karo4F

Traseiro

150/70R17M/CTL 69QM+S Karo4R

170/60R17M/CTL 72QM+S Karo4R

150/70R18M/CTL 70QM+S Karo4R

Acompanhe nas redes sociais

Facebook @pirellibrazil Twitter @Pirelli_Br Instagram @pirelli_br Linkedin @Pirelli

Ou confira o site www.pirelli.com

Não deixe de conferir:
BMW R 18 chega ao Brasil equipada com o maior motor boxer da marca e visual atemporal
Mobyou lança quadriciclos elétricos
Honda ADV 2023 ganha nova opção de cor prata

Moto Adventure, a revista dos melhores motociclistas

Let’s Go Together!

Deixe uma resposta