O novo pneu Metzeler ROADTEC 02, agora disponível para o público, introduz uma nova tecnologia que permite se beneficiar do comportamento de dois pneus em um único pneu. O Adaptive Tread Design adapta a geometria dos sulcos de acordo com o estilo de pilotagem do motociclista, assim variando a superfície de contato com o asfalto e consequentemente o comportamento do pneu, do Sport-Touring ao Supersport.
All Rights Reserved

Novo produto une o comportamento do pneu do Sport-Touring ao Supersport e já está disponível no mercado brasileiro.

O Festival Interlagos Motos 2024 recebeu na última quarta-feira (5) o lançamento do Metzeler ROADTEC 02, pneu com tecnologia inovadora que adapta a banda de rodagem à pilotagem do motociclista. O produto chega ao mercado brasileiro neste mês após ser submetido a uma série de testes, com direito a uma experimentação ao ar livre no tradicional circuito da capital paulista.

metzeler-lanca-o-roadtec-02
All Rights Reserved

“O ROADTEC 02 é um pneu que se adapta não somente ao estilo de pilotagem, mas também às condições da pista. Considerando a diversidade do clima do Brasil, a versatilidade do ROADTEC 2 será uma grande aliada dos motociclistas pelo país”, afirma Rutembergue Fonseca, diretor de Marketing de Pneus de Moto da Metzeler na América Latina.

O novo pneu Metzeler ROADTEC 02, agora disponível para o público, introduz uma nova tecnologia que permite se beneficiar do comportamento de dois pneus em um único pneu. O Adaptive Tread Design adapta a geometria dos sulcos de acordo com o estilo de pilotagem do motociclista, assim variando a superfície de contato com o asfalto e consequentemente o comportamento do pneu, do Sport-Touring ao Supersport. Quase uma nova categoria de pneus, o “Super-Sport Touring” permite uma gama de desempenho muito mais ampla dependendo do estilo de pilotagem.

metzeler-lanca-o-roadtec-02
All Rights Reserved

Quando o motociclista tem um estilo de pilotagem mais suave, ou em condições molhadas, os longos sulcos da banda de rodagem favorecem o escoamento da água e a correta mobilidade do composto da banda de rodagem, ajudando a oferecer aquecimento rápido, conforto e aderência. Ou seja, as qualidades e o comportamento típicos de um pneu Sport-Touring.

No entanto, quando se prefere um estilo de condução mais esportivo – em condições secas – maiores transferências de carga e impulsos laterais fazem com que parte dos sulcos se fechem, aumentando assim a compactação e a estabilidade da banda de rodagem. Isso lhe permite aproveitar ao máximo as qualidades de aderência do composto, melhorando a precisão na pilotagem e modificando seu comportamento, para se aproximar de um pneu supersport.

Os pneus dianteiros e traseiros foram concebidos com o mesmo padrão de banda de rodagem para garantir o mesmo comportamento adaptativo em ambos os eixos. Esse padrão do novo pneu ROADTEC 02, em comparação com o antecessor ROADTEC 01 SE, aumenta a relação cheio/vazio, aumentando assim a área de contato e tornando-a mais uniforme à medida que o ângulo de inclinação varia, de modo a garantir uma condução mais suave e mais precisa. Além disso, uma menor presença de ranhuras leva a menos interrupções na banda de rodagem, em benefício do conforto acústico (menos ruído da estrada).

metzeler-lanca-o-roadtec-02
All Rights Reserved

Os pneus traseiros são de composto duplo para combinar estabilidade em altas velocidades com aderência na inclinação também em superfícies molhadas, esta última atingida graças à nova geração de compostos 100% à base de sílica, tanto para a dianteira quanto a traseira, que otimizam a aderência química em estradas molhadas.

Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas.

Let’s go together!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui