Motociclismo: Paixão Universal

Europa
Europa

Em viagem pela Europa, Pablo Berardi faz amizades e descobre que quem gosta de moto é igual no mundo todo

Texto: Pablo Berardi
Foto: byBarros

Paixão Universal

Escrevo esta coluna enquanto passo uma temporada de 40 dias rodando na Europa com clientes da TRX e pesquisando novos roteiros para futuras viagens. O assunto que me veio à mente é a paixão universal pelo motociclismo.

Quando digo universal, não quero dizer que o mundo todo seja apaixonado por motos (uma pena!), mas quem gosta de moto é igual no mundo todo! Parceiro, amigo, camarada…

Durante a estadia aqui, fiquei rodando com uma Explorer 1200 XRX com placa da Alemanha e boa parte desse período sozinho aguardando um novo grupo ou levantando roteiros.

VEJA TAMBÉM: Leste Europeu com a Triumph Tiger 1050 – Parte 1.

VEJA TAMBÉM: Saiba os procedimentos para pilotagem em grupo.

Sempre paro nos cafés e hotéis (bikers friendly) ou “amigo do motociclista”. Lá é possível rapidamente arrumar uma companhia de alguma parte da Europa pronto para te dar conselhos de rotas e tomar uma cerveja antes de dormir. Quando não em alemão, explico sobre os cursos e as viagens que oferecemos para o público brasileiro e eles adoram abrir um mapa e explicar mais sobre as rotas da região.

Quer dizer, quem roda sozinho de moto nunca está desacompanhado e qualquer diferença cultural ou econômica somem quando se está sentado numa mesa ou rodando junto com verdadeiros motociclistas de “raiz”.

Agora, deixe-me fechar as malas que amanhã começa o Adriático Experience! Adoro fazer parte disto! Nos vemos na estrada!

VEJA TAMBÉM: Europa Redescoberta – Espanha e França.

VEJA TAMBÉM: Aventura no velho mundo – 14 dias pela Europa.

 

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA