Modelo custa menos de mil dólares e pode ser transportado como uma mala
Para todos os entusiastas da mobilidade elétrica, o novo Honda Motocompacto está prestes a mudar as regras do jogo. Com um design dobrável e ultracompacto e uma estética elegante e simples, esta e-scooter revoluciona o conceito de transporte pessoal com emissão zero.
Produzido pela marca japonesa, estará à venda a partir de novembro exclusivamente num site dedicado ou nos concessionários Honda e Acura nos Estados Unidos, com um preço de tabela de 995 dólares (R$ 4.840,68 ao câmbio de 15/9).
20 km de autonomia
Projetado para ser uma alternativa divertida e prática dentro das cidades, campi universitários e condomínios, atinge velocidade máxima de 24 km/h e oferece autonomia de 19 km com uma única carga. E a carga? Muito simples e rápido: são necessárias apenas 3,5 horas para uma carga completa, utilizando uma tomada comum de 110V.
Mas esta não é apenas mais uma scooter elétrica. De acordo com Jane Nakagawa, vice-presidente de Pesquisa e Desenvolvimento da American Honda Motor, “ o Honda Motocompacto é uma dimensão única de nossa estratégia mais ampla de eletrificação. Em combinação com os nossos novos SUVs elétricos, contribui para o nosso objetivo de neutralidade de carbono, fornecendo uma solução completa de transporte com emissões zero.”
Projetado e desenvolvido pelas equipes de engenharia da Honda nos estados de Ohio e Califórnia, o novo Motocompacto recebeu 32 patentes. Um detalhe que a distingue é a sua capacidade de se transformar rapidamente numa mala leve e compacta, perfeita para transportar em transportes públicos ou guardar em espaços reduzidos, eliminando a necessidade de vagas de garagem e ideal para um mundo com apartamentos cada vez menores.
Conectada
Em termos de funcionalidade, a pequena scooter eléctrica está equipada com uma série de características concebidas para maximizar o conforto e a comodidade do condutor: assento acolchoado, apoios para os pés com aderência segura, espaço de arrumação integrado, painel digital e prática alça de transporte.
E para uma personalização ainda maior, existe um aplicativo para smartphone muito intuitivo que permite ajustar configurações como iluminação e modos de condução via Bluetooth.
Não esqueçamos robustez e segurança. Conforme apontado por Nick Ziraldo , gerente de projeto e líder da unidade de engenharia de design da Honda Development and Manufacturing of America, “o novo Honda Motocompacto é construído com uma estrutura de alumínio com tratamento térmico e rodas robustas. Além disso, possui luzes LED dianteira e traseira, refletores laterais e um robusto anel de travamento de aço soldado no suporte, compatível com a maioria das travas de bicicleta” .
Quanto aos acessórios, a Honda também disponibiliza uma linha de itens da marca Motocompacto, desde capacetes até mochilas, roupas e muito mais.
Não há indícios de que esta novidade possa vir a ser vendida no Brasil em algum momento futuro, infelizmente.
Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas.
Let/s go together!
Fonte: Moto.it