Confiante com a sua evolução, o piloto espanhol teve um bom desempenho na terceira etapa do mundial de MotoGP, conquistando o terceiro lugar

POR REDAÇÃO

FOTO: YAMAHA RACING

O primeiro pódio da temporada 2019 teve um sabor especial para Marverick Viñales. O piloto da Yamaha pôde comemorar seu bom desempenho em sua terra natal, no Circuito de Jerez, na Espanha. Viñales teve um bom começo de prova, largando em quinto lugar e subindo para o quarto já na primeira curva.

A 15 voltas do final, os dois pilotos da Petronas Yamaha SRT à sua frente começaram a lutar entre si. Viñales aproveitou a oportunidade para tirar a diferença que o separava da dupla, mas logo em seguida, se envolveu numa luta pelo quarto lugar com Álex Rins, que assumiu a posição.

Três voltas depois ele ganhou uma posição em função de um problema técnico enfrentado por Fabio Quartararo. Viñales ultrapassou Franco Morbidelli A 10 voltas do fim da prova e seguiu num forte ritmo. Nas voltas finais, o piloto da Yamaha sofreu uma forte pressão de Andrea Dovizioso, mas se defendeu, terminando a corrida em terceiro lugar, a 2.443s do primeiro.

Para mais informações, acesse:

www.yamaha-motor.com.br

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:

Veja Também