Na 3ª edição do inovador test-ride de motos, mais de 300 pessoas puderam andar em modelos da BMW, Ducati, Kawasaki e Yamaha
Texto: Redação
Fotos: Divulgação
Nada melhor que descer da moto e ter a opinião efetiva sobre o produto. Ainda mais se o teste for essencial para a decisão de compra. Por esta razão, o MotoTest se tornou uma ferramenta nas vendas do segmento. A 3ª edição desse inovador evento de test-ride reuniu mais de 300 participantes no Campo de Provas da Pirelli, em Sumaré (SP), que andaram em 24 modelos esportivos, nakeds e especiais da BMW, Ducati, Kawasaki e Yamaha. Foram realizados cerca de 2.000 testes.
Entre os destaques estavam as superesportivas mais cobiçadas do mercado: a BMW S 1000 RR; a Ducati Panigale, nas versões 1299 e 959; a Kawasaki ZX-10R e a Yamaha YZF-R1 (com a versão M), motos que têm custo superior a R$ 80 mil e que não estão disponíveis nas concessionárias para teste. Outros modelos que também despertam muito interesse dos consumidores são as nakeds, como a família MT da Yamaha (Tracer, 09, 07 e 03), a Kawasaki Z800; Monster e Diavel, da Ducati, e a S 1000 R e S 1000 XR da BMW.
“Tivemos um caso nessa última edição em que o participante foi testar apenas uma moto. Saiu do MotoTest direto para a concessionária para fechar o negócio. Esse é o propósito do evento, que através da experimentação seja possível ampliar as possibilidades de vendas”, comenta Bruno Corano, idealizador do MotoTest.
Além de acelerar as motos, mais uma vez, os participantes puderam testar equipamentos. Alpinestars, Bell, LS2, Shark, Zeus disponibilizaram capacetes, jaquetas, luvas e botas para serem utilizados durante o dia.
“A cada edição, o MotoTest tem evoluído. Temos a total aprovação das fábricas, dos parceiros e, principalmente, dos participantes, que têm potencial para serem revertidos em mais clientes. Queremos crescer ainda mais, ter a adesão de mais marcas, produtos e serviços do setor de motociclismo”, finaliza Corano.
A próxima edição do MotoTest já tem data marcada: dia 13 de maio, também no Campo de Provas da Pirelli, em Sumaré (SP). Desta vez, com bigtrails, trails, nakeds, scooters e modelos especiais (aqueles que não se enquadram em uma única categoria). Em breve, serão abertas as inscrições e divulgados os modelos disponíveis.