Além de itens estéticos especiais, seu motor recebeu melhorias e desenvolve mais de 214 cv.

A MV Agusta revelou recentemente a nova MV Agusta Brutale 1000 RR Assen, uma motocicleta de edição especial que se inspira no mundo das corridas. Este bólido de duas rodas não é apenas uma versão revisada do modelo básico, mas uma verdadeira obra-prima da engenharia, desenvolvida com uma série de detalhes pensados ​​para a pista.

mv-agusta-brutale-1000-rr-assen-a-nova-edicao-especial-revelada

Do ponto de vista técnico, o coração da Brutale 1000 RR Assen é um motor de quatro cilindros e 1 litro. Este propulsor foi atualizado com um virabrequim mais leve e pistões e bielas de titânio, atingindo potência de 214 cv a 13.000 rpm e torque máximo de 11,9 kgf.m a 11.000 rpm.

Falando em desempenho, o fabricante italiano afirma que a nova superbike irá acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,1 segundos e, graças a recursos como o Launch Control e o controle de elevação frontal, esses números não são apenas para os pilotos experientes.

181 kg

Uma característica marcante desta joia de duas rodas é o uso extensivo de fibra de carbono para economizar peso. Estamos falando de componentes como tampa da caixa de ar, painéis do tanque, tampa do painel e até rodas de 17”.

Tudo isso contribui para um peso total de cerca de 181kg, cerca de 6kg a menos que a Brutale 1000 RR padrão.

Em termos de funcionalidade, a nova MV Agusta Brutale 1000 RR Assen não deixou nada de fora. Encontramos um display TFT de 5,5 polegadas para os instrumentos, controle de cruzeiro, conectividade Bluetooth, assentos revestidos em Alcântara e sistema de navegação.

No que diz respeito ao sistema de freios, a empresa de Varese colaborou com a Brembo para equipar a Brutale 1000 RR Assen com pinças dianteiras de quatro pistões e fixação radial e uma pinça traseira de dois pistões. Para completar o quadro, um sistema de suspensão ajustável Öhlins montado em ambas as rodas.

Kit racing

Se por algum motivo o desempenho padrão não satisfizer o futuro proprietário, a MV Agusta oferece o kit Racing que inclui um sistema de escapamento de titânio da marca Arrow, uma ECU especial, uma cobertura do banco do passageiro em fibra de carbono (monoposto) e alavancas de freio e embreagem fresadas em CNC. Com isso, a potência máxima chega a 215 CV a 13.600 rpm.

Por último, mas não menos importante, a MV Agusta Brutale 1000 RR Assen é uma edição limitada de apenas 300 exemplares para todo o mundo. Quanto ao preço, ainda não foi anunciado.

Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motocilistas.

Let’s go together!