Construída na plataforma Sherpa 450, a Guerrilla combina um motor que desenvolve 40 cv e 4,2 kgf.m de torque, com um chassi dinâmico e modos de pilotagem. Vendas no Brasil ainda nào estão definidas.
A Royal Enfield apresentou hoje sua roadster “modern premium”, a Royal Enfield Guerrilla 450. A motocicleta é feita para lembrar ao mundo o que as roadsters realmente deveriam ser: dinamicamente cinética, intuitiva e empolgante para explorar toda a sua ampla faixa de potência. Precisamente projetada para ser autêntica, responsiva e para uma experiência de pilotagem visceral, a Guerrilla 450 é um modelo poderoso, versátil e sofisticado feito para entregar diversão na essência, seja na correria da semana nos engarrafamentos, nas curvas por estradas sinuosas num domingo de manhã, ou em longas viagens.
A Guerrilla 450 é uma motocicleta que incorpora caráter, substância e desafio, como a jornada única e destemida da Royal Enfield em construir motocicletas que se destaca das demais marcas. A “guerrilla” na Royal Enfield tem sido evidente em seu portfólio de produtos, que definem classes e ganham prêmios, que desafiaram a
monotonia do mercado e foram desenvolvidas para um único propósito: a diversão mais pura de pilotar uma moto. A Guerrilla 450 marca uma evolução significativa no longo e histórico legado de robustas roadsters da Royal Enfield, que continuam a liderar categorias.
“A Guerrilla 450 é nossa visão sobre roadsters modernas e estamos extremamente satisfeitos com o resultado. A motocicleta tem características mecânicas marcantes, bastante sofisticada, combina desempenho, versatilidade e condução confiante. Ela é construída na mesma plataforma que a Himalayan, mas ajustada para desempenho de roadster, que proporciona uma percepção positivamente diferente quando você a pilota. A Guerrilla realmente traz à tona o que as roadsters sempre foram destinadas a fazer. É muito responsiva e absolutamente maravilhosa de pilotar na velocidade do dia a dia, e igualmente apaixonante quando acelerada em seu ritmo máximo. O motor, o chassi, a posição de pilotagem e a condução extrema da motocicleta se unem para realmente torná-la muito mais do que a soma de suas peças”, explica Siddhartha Lal, Diretor Executivo – Eicher Motors Ltd.
A Royal Enfield Guerrilla 450 também será chamada de Royal Enfield GRR 450 em mercados selecionados da América Latina. O modelo tem três versões – Analogue, Dash e Flash – e seis cores vibrantes. Reservas na Índia abrem hoje a um preço inicial de INR 2,39,000 com test ride e as vendas para os clientes começam dia 1º de agosto de 2024. Na Europa, as reservas começam hoje também, com preço inicial de £ 4,850 MSRP e € 5,290 MSRP (Alemanha), com vendas previstas para meados de agosto. (Detalhes sobre variantes e preços na tabela abaixo)
“A Guerrilla 450 é uma roadster absolutamente linda e vanguardista. Quando começamos com a plataforma Sherpa 450, imaginamos uma adventure tourer e uma roadster de qualidade excepcional que seria distintamente Royal Enfield. A Guerrilla 450 é exatamente isso: uma roadster cheia de personalidade e confiança. Desenvolvida em paralelo com a Himalayan, a Guerrilla é ajustada à perfeição para pilotagem na cidade, bem como passeios de fim de semana por estradas sinuosas. Tem um manuseio incrível na estrada, acoplada com entrega de potência acessível, e a ótima dinâmica do chassi aprimora o estilo da motocicleta e oferece
desempenho incrível, estabilidade e fácil manobrabilidade. Levamos um bom tempo testando esta motocicleta e pilotando-a ao redor do mundo. Ela realmente se desenvolver em você e permite que você cresça em confiança como piloto”, fala sobre a nova motocicleta, B Govindarajan, CEO – Royal Enfield.
A All-Roadster
A roadster premium Guerrilla 450 é projetada para todos os tipos de asfalto. Com o motor Sherpa de 452cc cheio de personalidade ajustado para um desempenho emocionante de roadster, um quadro tubular de aço com dupla viga, uma postura de pilotagem dinâmica que permite uma postura ereta ou uma inclinação esportiva leve, a Guerrilla 450 realmente volta às bases dos roadsters OG.
Sua ergonomia dinâmica e desempenho ágil lhe conferem versatilidade e responsividade incomparáveis que tornam a pilotagem um prazer. Seja um sprint de inclinação para frente, encaixado, em alta velocidade sobre rotas sinuosas, ou enfrentando ruas ásperas da cidade e engarrafamentos, um passeio preguiçoso de domingo de manhã, ou uma viagem de fim de semana por longas distâncias, a Guerilla está ansiosa e complacente para fazer tudo isso, tornando-a uma verdadeira ‘all-roadster’
Retorno das verdadeiras Roadster
Nada lá fora parece e pilota como a Guerrilla 450; ela é repleta de sofisticação, intuição e sensações. Ela apresenta um assento escalonado, um tanque de combustível de 11 litros, faróis LED, indicadores de direção com lâmpada traseira integrada e um silenciador elevado. Sem quaisquer recursos chamativos ou plásticos desnecessários, a Guerrilla tem uma construção atlética com ângulos perfeitos, bordas propositalmente definidas e músculos nos lugares certos.
Desprovida de distrações e projetada com propósito e autenticidade, a Guerrilla 450 presta homenagem aos OGs dos roadsters. Com seu design elegante, geometria de pilotagem focada em desempenho e qualidade de construção premium, a Guerrilla 450 desafia as normas, trazendo uma abordagem fresca para a motocicleta.
GRR – More growl for the prowl / Mais ronco, mais estrada!
A Guerrilla 450 é alimentada pelo novo e avançado motor Sherpa de 452cc, monocilíndrico, refrigerado a líquido e é projetada para um desempenho de roadster ágil e espirituoso. Este trem de força estreou no premiado tourer de aventura Himalayan 450 e desde então ganhou enorme apreciação.
Equipada com um conjunto de 4 válvulas DOHC, a Guerrilla 450 entrega impressionantes 40 PS a 8.000 rpm e 40 NM de torque máximo a 5.500 rpm, com mais de 85% deste torque disponível a partir de 3.000 rpm.
Seu sistema refrigerado a água apresenta uma bomba de água integrada, radiador de passagem dupla e bypass interno, garantindo controle ótimo de temperatura para desempenho máximo em qualquer condição.
A caixa de câmbio de 6 velocidades com assistência e embreagem deslizante melhora o conforto em alta velocidade e adiciona uma camada extra de segurança que faz da Guerrilla 450 um verdadeiro testemunho do espírito inovador e excelência em engenharia da Royal Enfield.
Ergonomia de Pilotagem Intuitiva
A ergonomia na Guerrilla 450 é projetada para trabalhar em harmonia com diferentes estilos de pilotagem, permitindo aos pilotos lidar com tudo, desde estradas abertas e rápidas até curvas técnicas apertadas. A geometria do piloto garante que a postura permaneça ereta graças ao assento baixo e aos pedais posicionados de forma média.
Com um chassi dinâmico, a Guerrilla 450 é projetada para agilidade e manuseio rápido, oferecendo manuseio estável, porém leve e fácil manobrabilidade. A suspensão dianteira telescópica de 43mm e o monochoque tipo link na traseira aumentam a confiança do piloto sem sacrificar o conforto. Emparelhada com pneus sem câmara de 17 polegadas na frente e atrás e uma distância entre eixos de 1440 mm, a motocicleta mantém estabilidade e controle excepcionais, garantindo uma pilotagem plantada e estável, mas ágil.
Com a dinâmica de pilotagem envolvente e responsiva torna a Guerrilla 450 ideal para deslocamentos urbanos e passeios animados em estradas sinuosas, alcançando um equilíbrio entre praticidade e desempenho.
Mude a vibe. Mude de estilo
A Guerrilla 450 oferece uma experiência de pilotagem dinâmica adaptada ao humor do piloto, graças ao seu Sistema de Gerenciamento de Motor (EMS) ultra-responsivo e tecnologia ride-by-wire. Com o Modo Performance e o Modo Eco, o piloto pode mudar a resposta do acelerador para se adequar ao seu humor e às condições de pilotagem. Seja navegando de forma eficiente pelas ruas movimentadas da cidade ou tendo mais poder no acelerador sobre curvas e estradas abertas, esta motocicleta permite ao piloto se divertir mais a cada passeio.
Habilitada pela tecnologia, não definida por ela
A variante top e média da Guerrilla vem com o novo Tripper Dash, um cluster de infotainment de 4 polegadas que oferece uma interface de usuário simples e intuitiva.
O Tripper Dash apresenta navegação completa por mapa, alimentada pelo Google Maps, com orientação por áudio em mais de 120 idiomas. A Guerrilla 450 garante viagens tranquilas, seja em rotas conhecidas ou novas. Os motociclistas podem escolher entre display analógico e digital, com uma opção de modo escuro para legibilidade ideal em todas as condições. Além da navegação, a interface oferece controle de música, previsões meteorológicas e informações abrangentes sobre o veículo.
Peças, Acessórios e Vestuário
A linha de peças e acessórios (GMA) para a Guerrilla 450 é meticulosamente elaborada, elevando estilo e funcionalidade. Inspirados nos temas Urban e Flat-Track, os acessórios incluem grandes protetores de motor e protetores de cárter, assento urbano que adiciona estilo e maior conforto no assento, e para-brisa e espelhos pretos que aprimoram a experiência de pilotagem.
A inspiração flat track é evidente nos protetores de motor compactos, protetor de radiador prateado e protetor de cárter. Pode-se optar por assento de banco, espelhos retrovisores com suportes de apoio, cúpulas de instrumento halcyon pretas e grade de farol preta para melhorar a pilotagem e a estética.
A Guerrilla 450 vem com soluções versáteis de bagagem como alforjes macios para aventuras urbanas.
A linha de vestuário Guerrilla 450 denota a visão da Royal Enfield sobre a cultura motociclística urbana. As camisetas, bonés e acessórios são especialmente projetados para atrair a crescente comunidade de jovens pilotos cheios de estilo. Com o lançamento da roadster Guerrilla 450, a Royal Enfield lança uma nova jaqueta de pilotagem Crossroader – a primeira jaqueta de pilotagem da Índia com sliders 100% de titânio.
As reservas começam hoje na Índia e na UE, com entregas começando em agosto de 2024. A motocicleta chegará às Américas na primavera norte-americana de 2025 (outono brasileiro). A linha apresenta três versões únicas: Top, Mid e Base. A Royal Enfield também lançou o ‘Programa de Garantia Sem Fronteiras‘ com a Guerrilla 450. Esta iniciativa visa oferecer aos pilotos a liberdade de pilotar mais e explorar sem limites em sua motocicleta, com o apoio de uma extensa rede de mais de 3000 centros de serviço em mais de 70 países, mundialmente.
Na Índia, a Guerrilla 450 será lançada em 3 versões – Analogue, Dash e Flash, com seis opções de cores. Analogue terá a Smoke Silver e a Playa Black. Esta versão não terá o cluster TFT. Playa Black aparece novamente no modelo Dash junto com a tonalidade Gold Dip; ambos com display TFT. As cores da Flash são Yellow Ribbon e Brava Blue, que apresenta especificações topo de linha. Para outros mercados, Smoke Silver é a única opção disponível na versão Analogue.
PREÇOS POR PAÍS
ÍNDIA
Versões | Cores | Índia (preço de tabela, Chennai) |
Analogue | Smoke Playa Back | INR 2,39,000 |
Dash | Playa Back Gold Dip | INR 2,49,000 |
Flash | Yellow Ribbon Brava Blue | INR 2,54,000 |
EU & UK
Versões | Cores | UK | Itália | França | Espanha | Alemanha |
Analogue | Smoke | £4,850 | £5,340 | £5,540 | £5,247 | £5,290 |
Dash | Playa Back | £4,995 | £5,490 | £5,690 | £5,397 | £5,340 |
Gold Dip | £4,995 | £5,490 | £5,690 | £5,397 | £5,340 | |
Flash | Yellow Ribbon | £5,050 | £5,550 | £5,750 | £5,457 | £5,540 |
Brava Blue | £5,050 | £5,550 | £5,750 | £5,457 | £5,540 |
Let’s go together!