mv-agusta-comecam-as-vendas-da-sua-big-trail

MV Agusta LXP Orioli vai custar cerca de 30.600 euros. Modelo é o primeiro da história da marca com vocação on/off-road.

A MV Agusta LXP Orioli chega hoje ao mercado europeu após uma longa gestação. A motocicleta que faz homenagem ao multicampeão Edi Orioli, é o primeiro modelo a inaugurar uma plataforma completamente nova para a MV Agusta. A big trail possui motor de três cilindros de 931 cc, estrutura de aço e sistema eletrônico atualizado.

mv-agusta-comecam-as-vendas-da-sua-big-trail

A MV Agusta LXP Orioli apresenta algumas mudanças significativas em comparação com a sport touring Turismo Veloce de três cilindros. As medidas do motor vão de 79 mm x 54,3 mm a 81 mm x 60,2 mm, o que eleva a cilindrada exatos 931 cc. A potência aumentou de 110 CV para 124 CV às 10.000 rpm, com torque de 10,5 kgf.m às 7.000 rpm. Vale ressaltar que 85% do torque máximo já está disponível a 3.000 rpm. 

A motocicleta é equipada com uma ampla gama de sistemas eletrônicos, incluindo Quickshifter Up&Down, que funciona tanto com acelerador aberto quanto fechado, 4 modos de pilotagem pré-definidos e controle de tração ajustável em 8 níveis (5 para estrada, 2 para off-road). e 1 para chuva), que no entanto pode ser desativado.

mv-agusta-comecam-as-vendas-da-sua-big-trail

Ciclística

A MV Agusta LXP Orioli apresenta suspensão ZF Sachs, totalmente ajustável e capaz de oferecer 210 mm de curso. O chassi é feito com estrutura de aço de berço duplo, enquanto o braço oscilante é fundido em alumínio e o monoamortecedor é conectado por meio de um link. 

A motocicleta MV Agusta é equipada com sistema de freios superesportivos, com duas pinças Brembo Stylema combinadas com discos de 320 mm na dianteira, tudo monitorado por sistema ABS em curva que inclui modos off-road. O peso seco de 224 kg está em linha com o de um maxi-enduro como a KTM 1290 Super Adventure R.

A MV Agusta LXP Orioli também inclui a eletrônica mais avançada já vista em uma MV Agusta. O painel em TFT é de 7 polegadas e inclui recursos Bluetooth e Wi-Fi, permitindo atualizações remotas “over the air” e funcionalidade completa sem chave. Além disso, os punhos do guidão retroiluminados são completamente novos, acrescentando um toque moderno ao design geral da moto. 

Esta moto está atualmente disponível com um preço que ronda os 30.600 euros, o que inclui uma série de acessórios e componentes de elevada qualidade. Estes incluem a ponteira de titânio Termignoni, aprovado pela norma Euro 5 para uso em estradas, a tampa de carbono e o escudo térmico do escapamento, uma capa para motocicleta e um certificado de autenticidade.

mv-agusta-comecam-as-vendas-da-sua-big-trail

E aí, o que achou?

Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas.

Let’s go together!