honda-lanca-dois-modelos-de-400cc-no-japao

NX400 e CBR 400R são reveladas e mostra que japonesa também quer abocanhar sua fatia nesta faixa de cilindrada

O mercado de 400cc renasce e, agora, com força total. O movimento que começou na Índia e China, está fazendo com que os japoneses também se mexam para não perderem o bonde da história e a Honda acaba de dar um importante passo nesta direção.

honda-lanca-dois-modelos-de-400cc-no-japao

A gigante asiática acaba de anunciar o lançamento nãso de uma, mas de duas motocicletas para brigar neste mercado: a NX400 e a CBR 400R.

Tanto a CBR400R quanto a NX400 são baseadas na plataforma de 400 cc e, curiosamente, são muito semelhantes aos seus respectivos irmãos de 500 cc – a CBR500R e a Honda NX500 . A supersport CBR400R tem o mesmo design agressivo atualizado com faróis duplos de LED e seção traseira afiada. Além disso, é muito difícil diferenciar entre o NX400 e o NX500, exceto pelos adesivos no painel traseiro. 

honda-lanca-dois-modelos-de-400cc-no-japao

As atualizações do CBR400R incluem um novo console de instrumentos TFT de 5 polegadas com três modos de exibição: Barra, Círculo e Simples. Ele também obtém conectividade com smartphone para alertas de chamadas e SMS, reprodução de música e navegação passo a passo por meio do aplicativo Honda RoadSync. Além disso, agora recebe o Honda Selectable Torque Control (HSTC), que é basicamente a versão do controle de tração da Honda. O supersport é movido por um motor duplo paralelo de 399 cc com refrigeração líquida, produzindo 46 CV e 38 Nm.

A nova Honda NX400 também é movida pelo mesmo motor de 400 cc, produzindo valores idênticos de potência e torque. Mas em comparação com o CBR400R, o NX400 (sendo um ADV) obtém uma distância entre eixos maior de 1.435 mm, maior distância ao solo de 150 mm, altura de assento mais alta de 800 mm e um peso bruto mais pesado de 196 kg. Ele também recebe uma configuração de roda dianteira de 19 polegadas e traseira de 17 polegadas em comparação com as rodas de 17 polegadas em ambas as extremidades que seu irmão supersport recebe. O ADV também vem equipado com o mesmo console de instrumentos TFT com controle de tração e conectividade para smartphone. 

honda-lanca-dois-modelos-de-400cc-no-japao

E aí, será que a NX400 vai arrancar público da Bajaj Dominar 400? Ou a CBR 400R, vai abocanhar consumidores dos modelos Speed 400 e Scrambler 400X, da Triumph? OU mesmo da KTM 390 Duke? Qual sua opinião?

Deixe nos comentários!

honda-lanca-dois-modelos-de-400cc-no-japao

Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas.

Let’s go together!