O fabricante britânico de motocicletas também está considerando a eletrificação
Durante uma entrevista recente à MCN , Robert Hentschel – CEO da Norton Motorcycles – descreveu um futuro promissor para a marca britânica. Confirmando a chegada de novos modelos de motores de combustão interna, Hentschel também reconheceu atrasos na entrega da Norton V4CR .
O plano estratégico da Norton, descrito como “ fase de correção, fase de construção, fase de voo ” pelo CEO, começou com o refinamento dos modelos existentes. Posteriormente, a empresa de motocicletas focou na construção de uma rede de concessionárias no Reino Unido, um passo importante para poder comercializar seus modelos. Paralelamente, iniciou-se o desenvolvimento de uma nova gama de produtos, processo que varia entre 24 e 40 meses .
Abril de 2023 marcou a abertura de uma concessionária exclusiva Norton em Londres, seguida pelo estabelecimento de mais oito parcerias de concessionárias multimarcas na Inglaterra. Estas medidas traduzem-se num crescimento notável para o fabricante britânico.
Quando questionado sobre a natureza dos novos modelos, Robert Hentschel sugeriu que estes serão diferentes das criações anteriores, adaptando-se aos padrões globais de homologação. Verificou-se que os motores atuais não cumprem os regulamentos Euro 5, limitando as vendas no Reino Unido com registos de aprovação de veículo único para motocicleta.
Com o objetivo de atingir um público global, a Norton Motorcycles está trabalhando numa nova gama de motores de combustão interna. A marca conta agora com uma fábrica avançada em Solihull e começou a vender uma gama reformulada da Commando 961 e da superbike V4SV .
Em dezembro de 2022, a V4CR nu foi revelado pela primeira vez, com mais detalhes revelados em maio de 2023. No entanto, a produção da Norton V4CR será limitada a apenas 200 exemplares . A qualidade é um aspecto fundamental para a Norton, conforme destacado por Hentschel. Ele prefere atrasar as entregas a comprometer a qualidade do produto final.
Por fim, a Norton também está explorando a eletrificação, anunciando planos para lançar motocicletas elétricas. Inicialmente, a fabricante britânica irá apostar em modelos de menor capacidade, em linha com a sua estratégia.
Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas
Let’s go together!