Principais mudanças foram no tanque, farol, suspensões e painel.
Em 2016 a Yamaha apresentou a mais nova integrante da família MT (Masters of Torque), a MT-03 e agora, a motinho acaba de ganhar a sua segunda geração.
Esta pequena naked recebeu modificações que a deixaram com uma “cara de zangão”, graças ao novo farol, agora, todo em LED e com um conjunto óptico com lâmpadas de posição que lembram olhos de uma abelha e um canhão em LED em sua porção inferior central.
Mas as mudanças estéticas não param por aí. Para melhorar a integração do piloto com a motocicleta, a Yamaha redesenhou as linhas do tanque, que agora está 31,4 mm mais largo e 200 mm mais baixo, mas sem perder a sua capacidade volumétrica de 14 litros.
A suspensão convencional que havia na primeira geração deu lugar a uma invertida KYB, com tubos de 37 mm, enquanto que o amortecedor traseiro foi recalibrado.
O painel anterior, que mesclava elementos digitais e analógicos, cedeu lugar a um full digital, repleto de informações e que manteve a sempre útil shift light e o indicador de marchas.
O peso manteve-se inalterado: 169 kg em ordem de marcha, ou seja, com todos os fluidos.
Segundo a Yamaha, o preço anunciado para esta segunda geração da MT-03 cara de vespa é de R$ 25.490 + frete.
A gente participou do evento de lançamento desta moto e a matéria completa, bem como o vídeo desta avaliação estarão em nossa próxima ediçào (239), que entra em circulação e na internet a partir da segunda quinzena de setembro.
Por enquanto, fique com mais algumas fotos do modelo.
Let’s go together!
Fotos: Stephan solon/Divulgação Yamaha