Encontro da BMW Motorrad, realizado em Socorro (SP), definiu a equipe brasileira que irá participar da competição BMW GS Trophy International 2020, na Nova Zelândia

TEXTO: GUILHERME DERRICO

FOTOS: LAERTES TORRENS FILHO / DIVULGAÇÃO

A quinta edição do BMW Motorrad Days Brasil, realizada em Socorro, no interior do estado de São Paulo, contou com a participação de mais de 3.700 pessoas, entre clientes da BMW e amantes das motos. Foram dois dias cheios de música, diversão para toda a família e experiências inesquecíveis. Isso tudo em dois eventos realizados simultaneamente, pela primeira vez: o BMW Motorrad Days e a etapa final do GS Trophy Brasil, que definiu os representantes brasileiros para o BMW Motorrad International GS Trophy Oceania 2020, a ser realizado no próximo mês de fevereiro, na Nova Zelândia. O grande destaque do embate foi o nosso colaborador, Trinity Ronzella, que venceu a categoria imprensa.

“Convidado para as seletivas do BMW GS Trophy 2020, na Nova Zelândia, fui para Pirenópolis e me classifiquei para a final em Socorro (SP). Mais dois jornalistas estavam na disputa pela vaga, além de mais de 70 proprietários BMW – uma disputa acirrada! No sábado (14/09), houve prova em equipe (com três participantes) durante o dia e individual à noite, para, somando os pontos, selecionar dois jornalistas para o domingo (15/09), na pista de habilidades. Uma vez selecionado, tinha duas voltas para ser melhor que meu colega, ou seja, sofrer menos penalizações e percorrer o trajeto abaixo dos cinco minutos estipulados. Venci e estou classificado para acompanhar os três proprietários classificados e cobrir o evento na Nova Zelândia, em fevereiro de 2020. Estou muito feliz! Agora, é hora de contar os dias para fazer as malas e embarcar”, diz Trinity.

DISPUTA ACIRRADA

A classificatória final do GS Trophy Brasil premiou os pilotos Pedro Augusto Marchioretto Filho (1º colocado), de Itapira (SP), Felipe Hawerroth (2º colocado), de São Bonifácio (SC), e Claudinei Costa Silva (3º colocado), de Suzano (SP), e de Cleuci Agnew Ronzella, carinhosamente conhecido como Trinity, de São Paulo (SP), que venceu na categoria “Imprensa”.

Todos disputarão a etapa internacional, na Nova Zelândia, representando o Brasil. Na categoria feminina, a campeã foi Vanessa Grillo Rezende, de Itatiba (SP), seguida pela segunda colocada, Cinthia Morales, de São Paulo (SP). Ambas irão participar da classificatória do time feminino, de 24 a 27 de outubro, na Espanha para concorrer a uma vaga para o GS Trophy 2020.

As provas testaram não apenas as habilidades dos pilotos com motocicletas da linha GS, mas, também, conhecimentos de navegação, orientação espacial, agilidade, destreza e aptidões para o trabalho em grupo, entre outros atributos. Parabéns ao nosso amigo e colaborador Trinity Ronzella pela vitória. E que venha 2020!

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:

Veja Também