Novos Pneus Pirelli: “Grip” Diferenciado!

Novos pneus da Pirelli foram testados no Autódromo de Interlagos

TEXTO: GUILHERME DERRICO

FOTOS: SAMPAFOTOS

Entre os dias 29 de agosto e 01 de setembro, o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, foi palco de um festival dedicado ao universo das motos. A Pirelli esteve presente e destacou seus novos pneus DIABLO SUPERCORSASPV3, ANGEL GTII e ANGEL SCOOTER. Recebemos um convite do fabricante para testar os produtos na pista – e lá fomos nós! Fazia muito calor e, nos estandes dos expositores, várias marcas mostravam suas novidades ao público.

            Na hora do teste, a empolgação tomou conta dos pilotos, já que a experiência de acelerar em Interlagos é sempre especial. Na ocasião, utilizamos uma Yamaha MT-07, que contava com os pneus DIABLO SUPERCORSASPV3. O produto transmitiu muita segurança, tanto nas retas quanto nas curvas. O “grip” fornecido fez com que a confiança aumentasse, o que nos levou a arriscar algumas manobras mais complexas. Eis os detalhes de cada modelo:

DIABLO SUPERCORSASPV3: é um pneu bastante versátil. De acordo com a Pirelli, não é preciso um acerto sofisticado da motocicleta para que ele entregue o máximo de desempenho nas ruas e pistas, visto que o produto trabalha em diferentes condições de temperatura. O pneu traseiro maximiza o contato nos ângulos mais agudos, tirando proveito da tecnologia de bi composto. Já o dianteiro utiliza apenas um composto. Ele ganhou mais firmeza no suporte e teve as características de resposta aos comandos do motociclista aumentadas.

ANGELGTII:Trata-se de um pneu feito especialmente para os modelos Sport Touring. O produto é durável, utiliza um conceito esportivo e fornece bastante aderência. Um dos destaques é a segurança passada em condições de chuva. Sua banda de rodagem é a mesma usada no Campeonato Mundial de SuperBike. Possui uma carcaça inovadora, com densidade variável e alta concentração de sílica no composto.

ANGELSCOOTER: O pneu foi criado especialmente para uso urbano. Segundo a marca, fornece muito conforto na direção e tem um bom desempenho em pista molhada. O produto conta com sulcos transversais, que auxiliam na absorção dos impactos e das frenagens, além de suavizar vibrações. Possui, também, alta concentração de sílica em sua composição e sulcos longitudinais, que ajudam na drenagem e no escoamento da água.

Agradecemos à Pirelli pela oportunidade de testar os pneus no Autódromo de Interlagos, um local considerado sagrado pelos amantes do esporte a motor brasileiro.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:

You don't have permission to register