15ª edição do Salão Duas Rodas promete superar as expectativas dos apaixonados por motociclismo

TEXTO: GUILHERME DERRICO

FOTOS: DONI CASTILHO / DIVULGAÇÃO

Agora é para valer! Os apaixonados por motocicletas já podem visitar a 15ª edição do Salão Duas Rodas, que acontece entre 19 e 24 de novembro no São Paulo Expo. O maior evento do segmento na América Latina apostou em mais experiências para os fãs, além da exposição de mais de 500 modelos de motos e mais de 400 marcas presentes. Confira as ações de alguns dos expositores.

HONDA

Em 1971, a Honda iniciou no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Moto Honda da Amazônia, em Manaus, de onde saiu a primeira CG, até hoje a moto mais vendida do país. De lá para cá, a unidade produziu mais de 24 milhões de motos, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Produtos de Força da Honda no Brasil.

Com o passar do tempo, a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias que, hoje, é composta por aproximadamente 1.300 endereços.

Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa.

A presença da Honda no Salão Duas Rodas promete ser impactante! Além de seu line-up 2020, a marca japonesa vai apostar bastante no Test Ride. Alguns modelos muito aguardados pelo público estarão à disposição para testes. Com isso, o fabricante pretende conquistar ainda mais fãs, principalmente nas categorias de médias e altas cilindradas.

ROYAL ENFIELD

A Royal Enfield é a marca de motocicletas mais antiga em produção contínua — produziu seu primeiro modelo em 1901. Além da Índia, a fabricante está presente em mais de 50 países em todo o mundo, com mais de 540 pontos de venda e 39 lojas exclusivas, em cidades como Milwaukee, Londres, Paris, Madri, Barcelona, Melbourne, São Paulo, Bogotá, Medellín, Dubai, Bangkok, Jacarta, Manila, Ho Chi Minh e Buenos Aires.

No Brasil, os modelos disponíveis são Bullet 500, Classic 500 e Himalayan 410. A Royal Enfield também organiza e apoia muitos passeios de motocicleta, como Rider Mania, Himalayan Odyssey e One Ride.

Falando da presença no Salão Duas Rodas, o estande da marca terá um espaço de 176 m² e trará, pela primeira vez, os modelos bicilíndricos Continental GT 650 e Interceptor INT 650 ao país, além de outras novidades. Unidades do último lançamento da marca, a Himalayan, estarão disponíveis para testes em uma pista exclusiva do evento.

TRIUMPH

A Triumph é reconhecida por criar motocicletas que celebram o passado e abraçam o futuro, por meio de um design ousado e estilo original. Sempre focados na experiência de pilotagem completa, a marca cria motos com um equilíbrio de potência, condução e estilo que envolve totalmente o motociclista. A fabricante conta com um portfólio de motocicletas na categoria Premium.

A Triumph Motorcycles Brazil é uma das 12 subsidiárias da empresa pelo mundo com sede em São Paulo (SP) e fábrica em Manaus. Atualmente são 18 concessionárias no Brasil, oferecendo três pilares principais de produtos: Clássica, Adventure e Roadster. Fundada em 1902, a Triumph atua diretamente em 13 países e indiretamente em mais 57 mercados, por meio de distribuidores independentes.

Desde outubro, o executivo Renato Fabrini, de 44 anos, é o novo General Manager da Triumph Motorcycles Brazil. Ele chega em uma época bastante promissora, visto que a marca também terá um estande exclusivo no Salão Duas Rodas. Os últimos lançamentos de motos, lifestyle e ações para se aproximar ainda mais dos fãs são as apostas da Triumph para esta edição. Veja mais detalhes:

Exposição de Motocicletas: a Triumph terá 18 motos expostas entre as categorias Big Trail, Roadster e Clássicas. Destas 18, três serão os grandes destaques.

Lançamentos: dois importantes lançamentos de motocicletas serão revelados exclusivamente no Salão Duas Rodas. É aguardar para ver!

Test Ride: a Triumph Motorcycles vai participar das ações de Test Ride. Serão três modelos disponíveis no Test Ride VIP: Scrambler 1200 XE, Speed Twin e Tiger 1200 XCA. Já no Test Ride Compartilhado, serão quatro modelos: Scrambler 1200 XC, Street Scrambler, Bobber Black e Street Twin. No Test Ride Off-Road, a fabricante contará com a Scrambler 1200 XE e Tiger 800 XCA. Além disso, haverá uma ação especial da TRX, com o Triumph Experience Mega Test Bate e Volta Guarujá, de 19 a 24 de novembro. Mais informações: https://www.triumphexperience.com.br/passeio-de-moto-triumph-experience-mega-test-bate-volta-guaruja-19-a-24-nov-2019.html

Ativações:

Triumph Talks: a Triumph convida o público a acompanhar o Triumph Talks, um bate-papo e dicas de pilotagem com Pablo Berardi, com duração de 20 minutos, realizado no setor de showroom.

Triumph Academy: haverá palestras educativas especiais dos parceiros da Triumph. Diversos temas relacionados à pilotagem, performance, produtos e dicas para otimizar a pilotagem e a experiência do motociclista.

Para concluir, ainda será realizada a ação especial “Você na Street Triple RS”, feita com a motocicleta Street Triple RS.

KTM

A presença da KTM no Salão Duas Rodas é a primeira ação comercial da montadora desde que sua gestão no país foi assumida pela Factory Powersports. A marca exibirá todas as motocicletas comercializadas no Brasil em seu estande. Serão 13 motos, no total, divididas entre as linhas Street, Off-Road e Racing.

A família de motos urbanas será representada pelas Naked 200 DUKE e 390 DUKE. Já a off-road contará com os modelos da família de Enduro, com a 300 EXC na categoria de motores a 2 tempos e as 250 EXC-F, 350 EXC-F e a edição especial 350 EXC-F Six Days na categoria de motores a 4 tempos. Do time de Racing, estarão expostas as motos dos pilotos das principais categorias dos campeonatos brasileiros de Motocross e Enduro.

Para os que desejam conhecer um pouco mais o espírito Ready To Race, a KTM disponibilizará seus modelos para testes. O Test Ride SDR Experience contará com as Naked 200 DUKE e 390 DUKE. Para o Test Ride Off-Road estarão disponíveis os modelos 300 EXC (moto campeã do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2019, categoria E3), 250 EXC-F e 350 EXC-F”.

Veja Também