A Electa promete autonomia de até 150 km e velocidade máxima próxima dos 100 km/h

Por: Julio Rosenfeld

Você também sente falta das antigas Vespa PX que circulavam por aqui? Ou melhor, você é um dos sortudos que mantém uma funcionando até hoje? Foi pensando em pessoas como você que a empresa britânica One Moto criou a Electa. Mas, como o nome sugere, a nova Electa deixa de lado o antigo e poluente motor 2T em troca de um moderno propulsor elétrico.

A Electa não é tão potente quanto as antigas PX mas, com apenas 4,3 cv de potência, a marca anuncia que ela é capaz passar dos 90 km/h e é eficiente o suficiente para oferecer até 150 km de autonomia com uma carga completa de sua bateria removível de 72V e 45 Ah. Números que garantem boa mobilidade urbana, que é o propósito do veículo.

A One Moto possui revendas no Reino Unido, Emirados Árabes e até na Índia, o que indica alguma possibilidade de abertura futura por aqui. Porém, se quiser levar uma Electa pra casa, prepare o bolso para gastar algo entre 25 e 30 mil reais, valor muito acima do que é cobrado por uma Voltz semelhante por aqui no momento.

Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas

Let’s Go Together! 

Deixe uma resposta