Competição será realizada de 23 a 28 de janeiro pela Rota das Emoções, nos estados do Ceará, Piauí e Maranhão

Os interessados em participar do Rally Cerapió 2022 têm até a próxima quinta-feira (30/12) para fazer a sua inscrição pelo site www.cerapio.com.br. Após essa data será necessário consultar a organização para disponibilidade de vagas. A edição comemorativa de 35 anos da tradicional competição off-road começa em 23 de janeiro e vai até o dia 28 do mesmo mês pela Rota das Emoções, circuito turístico que inclui os estados do Ceará, Piauí e Maranhão.

Com largada na Praia do Cumbuco, em Caucaia (CE), a prova passará por Jijoca de Jericoacoara (CE), Ubajara (CE), Luís Correia (PI), Parnaíba (PI) até chegar em Barreirinhas (MA). O Rally Cerapió é o único evento que reúne bikes, motos, quadriciclos, carros e UTVs (espécie de buggy).

A competição é válida pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade (CBM) e pelo Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade (CBA). Para as bikes, a prova é de Cross-Country Stage Race (XCS). São 36 categorias que incluem desde profissionais e experientes até iniciantes e amadores. Em quatro dias de disputas, as bikes vão percorrer mais de 300 quilômetros e os demais veículos, cerca de mil quilômetros.

Além da competição, o Rally Cerapió 2022 já conta com um dos maiores números da história do evento de participantes na Expedição, que tem apenas a intenção de passeio, com objetivo de explorar turística e gastronomicamente o roteiro. Até o momento já são mais de 500 inscritos para a 35ª edição, com representantes de todas as regiões do país.

Mais informações sobre as inscrições pelo telefone (86) 98847-0308.

O Rally Cerapió 2022 tem patrocínio da Monster, Governo do Estado do Maranhão/Sedel, Governo do Estado do Piauí/CCOM, Governo do Estado do Ceará/Setur; copatrocínio do Consórcio Honda, Goodyear e Sebrae. O evento conta também com apoio da Reron, Prefeitura de Caucaia (CE), Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara (CE), Prefeitura de Barreirinhas (MA) e colaboração da Água Limpa, Audax, Sesc, Prefeitura de Ubajara (CE), Prefeitura de Parnaíba (PI) e Prefeitura de Paulino Neves (MA). A supervisão é das Confederações Brasileiras de Automobilismo (CBA) e Motociclismo (CBM), além das Federações Cearense, Maranhense e Piauiense de Automobilismo, Motociclismo e Ciclismo. A realização é da Radical Produções.

Rally Cerapió 2022 – Edição 35 anos – Rota das Emoções

Roteiro Bikes
23/1 – Domingo – Praia do Cumbuco – Caucaia (CE)
24/1 – Segunda-feira – Circuito Jijoca de Jericoacoara (CE)
25/1 – Terça-feira – Circuito Ubajara (CE)
26/1 – Quarta-feira – Circuito Parnaíba (PI)
27/1 – Quinta-feira – Dia livre
28/1 – Sexta-feira – Circuito Barreirinhas (MA)

Roteiro Motos, Carros, Quadriciclos e UTVs
23/1 – Domingo – Praia do Cumbuco – Caucaia (CE)
24/1 – Segunda-feira – Caucaia (CE) a Jijoca de Jericoacoara (CE)
25/1 – Terça-feira – Jijoca de Jericoacoara (CE) a Ubajara (CE)
26/1 – Quarta-feira – Ubajara (CE) a Luís Correia (PI)
27/1 – Quinta-feira – Dia livre
28/1 – Sexta-feira – Parnaíba (PI) a Barreirinhas (MA)

Fotos: Gustavo Epifânio/Doni Castilho

Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas

Let’s Go Together! 

Deixe uma resposta