Passeio Power BMW: “Terras Altas da Mantiqueira”

Passeio Power BMW: “Terras Altas da Mantiqueira”
Passeio Power BMW: “Terras Altas da Mantiqueira”

Passeio de 3 dias, sendo de 09 a 11 de junho de 2017, totalizou 650km

Texto e Fotos: Celso Renato A. da Silva

Passeio Power BMW

DESTINO

Nesta belíssima região do Sul de Minas Gerais, encravada entre sete picos dos mais altos do País, concentram-se as imponentes terras altas da Mantiqueira, um cenário inesquecível em meio à exuberância da floresta tropical da Mata Atlântica e onde as quatro estações do ano se definem bem ao estilo europeu. São montanhas e vales, bosques de araucária entrecortados aqui e ali por lindas estradas e uma flora singular, onde espécimes de climas quentes e frios convivem em perfeita harmonia e abrigam uma fauna bem diversificada.

PASSA QUATRO

Passa Quatro, nossa cidade dormitório, tem uma situação geográfica privilegiada, tanto por suas belezas naturais, como por sua posição estratégica estando no centro do triângulo que liga as capitais São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Cortada pela Estrada Real, é uma pequena cidade do interior espalhada por um extenso vale no coração das Terras Altas da Mantiqueira. Clima seco, temperatura média anual de 22 graus e no inverno facilmente chegando a temperaturas negativas. Seus casarões do início do século XX dão um toque todo especial em sua arquitetura eclética, herança de seus imigrantes.

Passeio Power BMW: “Terras Altas da Mantiqueira”
Passeio Power BMW: “Terras Altas da Mantiqueira”

PRIMEIRO DIA

Foi realizado um passeio com uma alquimia perfeita para viajar com garupa. Tivemos a oportunidade de passar por estradas magníficas, apreciar paisagens deslumbrantes e, na parada para o almoço, desfrutamos da maravilhosa “Culinária Caipira Mineira”.

SEGUNDO DIA

Fizemos um passeio de trem conduzido por uma “Maria Fumaça”. O roteiro começa na histórica estação de Passa Quatro, com uma parada para compras na Estação do Manacá, seguindo até a Estação Cel. Fulgêncio, na boca do túnel de mesmo nome, na divisa de MG/SP, um percurso histórico, inaugurado por D. Pedro II. O cenário é deslumbrante da Mata Atlântica, muitas montanhas, vales e riachos. A viagem foi embalada por uma dupla de violeiros. Depois, efetuamos um belo almoço em uma propriedade rural e, na sequência, seguimos de van para a bela serra de Passa Quatro, e ainda visitamos a enorme Ingazeiro (árvore com mais de 200 anos).

TERCEIRO DIA

Retornamos para São Paulo por Cruzeiro até a Rodovia Dutra.

SERVIÇO:

Aventur: (11) 99296-4677 – Falar com Celsinho, que organiza trips on e off-road pelo Brasil afora. W

www.aventur.tur.br

Apoio:

Power Motorrad BMW – Alpinestars – Bell

VEJA TAMBÉM: Entre o céu e a terra: Viagem de moto pelos caminhos do sul de Minas.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA