Entre os dias 4 e 8 de maio, os brasileiros Enzo Valentim e Kevin Fontainha recebem treinamento do multicampeão Valentino Rossi

Desde o ano de estreia, em 2016, participar do VR46 Master Camp, um programa de aperfeiçoamento criado pelo maior ícone do motociclismo mundial, Valentino Rossi, se tornou um privilégio e um dos sonhos mais desejados pelos jovens pilotos Yamaha bLU cRU, quando ao longo de quatro dias recebem no VR46 Motor Ranch, em Tavullia, na Itália, os mais variados treinamentos, aprimoram suas habilidades de pilotagem e profissionalismo.

Formados pela R3 Cup no Brasil, Enzo Valentim  (17 anos) e Kevin Fontainha (15 anos), atuais líderes da R3 europeia 2022, foram os selecionados e ganharam o privilégio de partiparem desta décima edição do VR46 Master Camp, evento que em parceria com a Yamaha Motor Co. e VR46 Riders Academy, selecionaram o total de cinco jovens que disputam a Yamaha R3 bLU cRU European Cup.

O Master Camp é um programa de treinamentos projetado por pilotos profissionais e profissionais da área da saúde com o objetivo de dar um impulso às jovens estrelas da Yamaha, ministrados por pilotos que competem no Mundial de Moto2, pelo Yamaha VR46 Master Camp Team, que é uma progressão natural deste programa de treinamento, funcionando como uma plataforma para melhoria de competências e progressão na carreira. Os pilotos atuais são: Keminth Kubo, ex-participante do Master Camp, e Manuel Gonzalez, piloto da Yamaha bLU cRU.

Para melhorar as habilidades dos pilotos bLU cRU, eles terão a chance de pilotarem na pista de Flat-Track em motos Yamaha YZ250Fs e também na pista de Motocross para receber treinamentos leves em motos YZ125s. Além disso, os jovens estarão pilotando no Circuito di Pomposa com a YZF-R3 e de mini-supermoto em motos MiniGP YZ85. Os pilotos serão acompanhados pelos veteranos em todas as sessões para um treinamento pessoal, e também se exercitarão na Academia Fisio e receberão aulas de MotoGP eSport com Lorenzo Daretti, da Monster Energy Yamaha MotoGP.

Além dos brasileiros, os novos alunos do Master Camp incluem o piloto Jurand Kusmierczyk (17, da Polônia), Devis Bergamini (19, da Itália), Yeray Ruiz (18, da Espanha), todos pilotos da Yamaha R3 bLU cRU European Cup, que junto aos brasileiros, nesta décima edição receberão os novos uniformes do Yamaha VR46 Master Camp para uso dentro e fora da pista fornecidas pela Oakley, Alpinestars e VR46.

ENZO VALENTIM GARCIA

29/05/2004 (17), brasileiro

Em 2017, Enzo começou a competir nos campeonatos de Supersport 300 no Brasil. Ele ganhou três títulos regionais naquele ano, antes de subir para a série nacional em 2018, onde foi terceiro na Yamalube R3 bLU cRU Cup Brasil. Depois competiu na etapa portuguesa do Campeonato do Mundo FIM Supersport 300 em 2020. Em 2022, junto ao AD78 Team Brasil, Enzo teve um excelente início na Yamaha R3 bLU cRU European Cup, com pole position e duas vitórias na rodada de Assen e se tornar o líder do campeonato.

KEVIN FONTAINHA

26/07/2006 (15), brasileiro

Tendo corrido nas categorias de 150cc e 250cc, Kevin subiu para a Yamaha R3 Cup Brasil em 2017. Ele ficou entre os cinco primeiros em 2019 e 2020, antes de conquistar o segundo lugar na Copa em 2021. O jovem brasileiro já conquistou três pódios, terminando P2 nas segundas corridas de Aragão e Assen, e atualmente ocupa o segundo lugar na classificação. Aos 15 anos, ele é o piloto mais jovem entre os cinco primeiros.

Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas

Let’s Go Together! 

Deixe uma resposta