Os líderes de suas respectivas categorias vão se enfrentar num pega emocionante
Texto: Redação
Fotos: Doni Castilho/Vipcomm
Rally Jalapão
O Rally Jalapão, válido pela quinta e sexta etapas do Campeonato Brasileiro de Rali, será disputado neste fim de semana (3 e 4/6). A prova terá largada e chegada na capital Palmas (TO), com aproximadamente 1.000 quilômetros de trilhas.
O Campeonato Brasileiro é liderado pelo gaúcho Gregorio Caselani, piloto da Honda Racing, e que está também em primeiro lugar na Superproduction. Jean Azevedo, outro integrante do time Honda, é o segundo na categoria e quarto na Geral. O paulista de São José dos Campos busca o décimo título nacional.
Tunico Maciel, que Esse ano venceu o Rally Piocerá e o RN 1500, é o líder da categoria Production Aberta e Túlio Malta, o primeiro da Nacional. A dupla também integra a Honda Racing.
Vencedor do Jalapão em 2016, Gregorio Caselani quer o bi. “Vou tentar repetir o feito e estou muito empolgado para isso. Será uma prova muito dura e sair do Jalapão sem problemas já é uma vitória, pois lá a disputa realmente é desafiadora. São dois dias longos, com muito calor e areia pesada. Os equipamentos e os pilotos sofrem bastante”, destacou.
VEJA TAMBÉM: Viagem de moto para o Jalapão.
Jean Azevedo aposta na resistência física. “É uma prova que requer uma boa estratégia. Vão ser dois longos dias, com areia, muita navegação e várias horas em cima da moto. Fiz uma boa preparação no intervalo de dois meses desde o RN 1500. Estou em busca do décimo título brasileiro, então tenho de pontuar bem”, afirmou.
Tunico Maciel, que em 2017 venceu as principais provas que disputou, quer repetir a fórmula que está dando certo. “Estou treinado, com equipamento bom e pretendo andar bem, sem cometer erros e fazer uma prova muito sólida”, disse.
VEJA TAMBÉM: Faltam três meses para o início do Rally dos Sertões.
Rally Jalapão – Programação:
Dia 2 (sexta-feira)
9h – Box, parque de apoio e secretaria
13h30 às 18h – Vistorias
18h30 – Briefing
20h30 – Largada promocional
Shopping Capim Dourado
Dia 3 (sábado)
Palmas (TO) – São Félix (TO)
Deslocamento inicial – 180 km
Trecho cronometrado – 297 km
Deslocamento Final – 1 km
Total – 478 km – Piso Areia
Dia 4 (domingo)
São Felix (TO) – Palmas (TO)
Deslocamento inicial – 12 km
Trecho cronometrado – 337 km
Deslocamento final- 192 km
Total – 541 km
19h30 – Premiação – Shopping Capim Dourado
VEJA TAMBÉM: Recorde, lama e elogios marcam a volta do Mineiro de Rally.