Pilotos iniciam disputa na seletiva da Rookies Cup

Cinco pilotos formados na Honda Junior Cup iniciaram esse grande desafio

POR: REDAÇÃO
FOTO: DIVULGAÇÃO

De piloto para piloto! Estamos falando da seletiva da Red Bull MotoGP Rookies Cup, principal campeonato de jovens talentos do mundo, que será foi na última quinta-feira (4), na Espanha. A disputa é responsável por projetar jovens pilotos para o Mundial de Motovelocidade.

A seleção contou com 105 pilotos de 32 países. Representando o Brasil estavam: Enzo Valentim, João Vitor de Souza Carneiro, Felipe Cortado Macan, Kaywan Freire da Costa e Lucas Alvarenga. Os quatro primeiros seguem ativos no SuperBike Brasil. “Estou com uma expectativa muito bacana. Essa pista parece ser divertida, técnica e diferente. Acredito que teremos um ótimo resultado, pois estamos treinando muito”, disse Enzo Valentim, de 14 anos.

Aliás, Enzo foi escolhido pelo SuperBike Brasil em parceria com a Red Bull para ingressar na seletiva. Ele competiu na Junior Cup em 2015 e, nos anos seguintes, rumou para outras categorias do maior campeonato de motovelocidade das Américas. “Quero me adaptar o mais rápido possível à pista e à moto. Darei o meu melhor e seguir concentrado para não cometer erros”, acrescentou Kaywan Freire, de 15 anos.

A Red Bull Rookies Cup é conhecida por projetar pilotos como Johann Zarco, Joan Mir, Brad Binder, entre vários outros. A presença dos atletas na seletiva já é uma grande vitória para a Junior Cup. O SuperBike Brasil e a Honda contam com uma parceria de seis anos na motovelocidade. Com esse incentivo, diversos talentos foram formados.

Post a Comment

You don't have permission to register