Piloto garantiu sua primeira conquista ao completar a última especial da 26ª edição, realizada neste sábado entre Juazeiro do Norte e Fortaleza

POR REDAÇÃO

FOTOS: RICARDO LEIZER/FOTOP/VIPCOMM

Levantou poeira! O Rally dos Sertões tem um campeão inédito nas motos. Tunico Maciel conquistou no último sábado (25) o título da categoria, ao chegar a Fortaleza (CE) com o tempo total de 27h24min40s. A vitória foi confirmada quando o mineiro completou os 200 quilômetros da especial entre Juazeiro do Norte e a capital cearense em 3h13min13s, vencendo pela quarta vez um estágio na prova.

O piloto teve ótimo desempenho ao longo de todo o Sertões: liderou desde o início, venceu quatro das sete especiais disputadas na 26ª edição, e em nenhum dos estágios obteve posição pior que o terceiro lugar. Tal desempenho assegurou a primeira conquista ao dono da Honda CRF 450RX número 5.

Equipe Honda Racing

A Honda Racing, por sua vez, manteve sua hegemonia nas motos. Com a conquista do título deste ano, o time chega ao quinto título consecutivo, já que triunfou três vezes com Jean Azevedo e garantiu uma vitória com Gregório Caselani. O principal rival de Maciel ao longo da prova foi Jean Azevedo, que esteve próximo na folha de tempos nas três primeiras especiais. Porém, o heptacampeão abandonou a disputa pela vitória na quarta etapa, quando sofreu uma quebra em seu equipamento.

A segunda posição geral ficou com Ricardo Martins, enquanto Gregório Caselani finalizou a prova na terceira colocação, e foi seguido por Mário Marchiori. O grupo dos cinco melhores desta edição do Rally dos Sertões ainda contou com Túlio Malta.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here