Pódios e lideranças para AVTEC no Campeonato Brasileiro de Motocross

Jetro Salazar
Jetro Salazar

Caio Lopes levou a marca ao topo do pódio na 230cc. Tallys Nathan lidera duas categorias no nacional

Texto: Redação
Fotos: Divulgação

 

Brasileiro de Motocross

Quatro pódios e 2 lideranças marcaram a participação da AVTEC no último final de semana, 29 e 30 de julho, na 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, que desembarcou na cidade de São José (SC).

Caio Lopes venceu com tranquilidade a disputa da 230cc Nacional. O piloto fez boa largada e liderou a prova até o fim. Tallys Nathan garantiu o duplo pódio para a AVTEC com a 5ª colocação na etapa e se mantém na liderança da categoria, com 41 pontos. Caio Lopes é o 6º colocado na tabela, com 28 pontos.

A dupla também acelerou na MX2 e Caio Lopes garantiu mais um pódio, com a 5ª colocação após o resultado de 6-5 nas baterias da classe. Tallys Nathan foi o 8º com 8-9 nas provas. Na classificação geral, Caio Lopes é o 6º colocado, com 62 pontos e Tallys Nathan ocupa a 12ª posição, com 25 pontos.

Caio Lopes
Caio Lopes

Destaques

Na MX2 Jr., Tallys Nathan foi destaque e garantiu o 2º lugar no pódio após o resultado de 1-2 e segue líder da categoria, com 92 pontos. Vanderlei de Souza garantiu a 9ª posição após o resultado de 8-9 e ocupa o 6º posto na tabela, com 55 pontos.

Na categoria principal, a MX1, destaque para o atual campeão brasileiro de motocross Jetro Salazar, que segurou os ataques dos adversários e conquistou a 2ª colocação com dois segundos lugares nas provas. O equatoriano da ESCUDERIA X é vice-líder da categoria e segue na busca pelo bicampeonato.

Lucas Dunka foi o 11º colocado na MX1, Leandro Davis o 15º na MX2 e Leonardo Nunes alcançou o 5º lugar no pódio da MX2Jr.

Neste final de semana a equipe AVTEC volta à ação na 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, em Extrema (MG).

VEJA TAMBÉM: Viagem de moto para Ilhabela (SP) – Parte 1.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA