POR REDAÇÃO

FOTOS: DIVULGAÇÃO

Triunfo está prestes a receber uma das maiores competições off-road do Sul do Brasil. O Pro Tork Gaúcho de Velocross 2019 realiza sua primeira etapa no município, que fica a 80 quilômetros de Porto Alegre. O evento ocorre neste fim de semana, dias 4 e 5 de maio.

Os irmãos Basso vão com tudo para esta disputa. Maiara Basso vai defender o título na categoria VXF Importadas. “É importante somar pontos logo no início da temporada. Por isso vou dar meu melhor para conseguir um bom resultado para a equipe”, comenta a atleta, que também é a atual campeã brasileira de Motocross, Velocross e Enduro FIM.

Já Lucas Basso tentará manter a taça na classe VX2, além de entrar na briga para conquistar a da VX Pró, na qual ficou com o vice no ano passado. Ele é dez vezes campeão Gaúcho e cinco Brasileiro da modalidade, sendo considerado um dos grandes nomes do esporte no estado.

Por fim, Matheus Basso fará companhia para o irmão nas provas das categorias VX Pró e VX2. Em 2018 ele acabou não participando de todos os eventos, ficando com o quinto e o quarto lugar na classificação, respectivamente. Mas agora, o tricampeão Brasileiro de Velocross espera lutar pelos canecos.

A pista que receberá os pilotos foi construída especialmente para a ocasião, junto ao Parque Camboatá. O espaço já sediou disputas válidas pelo estadual de motocross em anos anteriores. A programação inicia no sábado com treinos livres, às 9h30, seguidos pelos cronometrados, às 12h45, e as baterias às 16h45. No domingo o warm up está previsto para às 8h30 e as corridas começam às 11h30. A entrada é franca.

SERVIÇO:

Campeonato Pro Tork Gaúcho de Velocross

Etapa: 1

Data: 4 e 5 de maio

Local: Parque Camboatá – Triunfo

Quanto: Entrada franca

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:

Veja Também