Blitze de fiscalização da Lei Seca foram realizadas entre a noite de sexta-feira (21) e a madrugada de sábado (22). Ao todo, 336 condutores foram submetidos ao teste do etilômetro
Texto: Redação
Foto: Divulgação
Programa Direção Segura
O Programa Direção Segura autuou 28 pessoas em operações de fiscalização da Lei Seca realizadas entre a noite de sexta-feira (21) e a madrugada de sábado (22) na zona sul da capital.
Durante as blitze, realizadas nas avenidas Jabaquara e Indianápolis, foram aplicados, ao todo, 336 testes do etilômetro (popularmente conhecidos como bafômetro).
Um condutor foi autuado por embriaguez ao volante e terá de pagar multa no valor de R$ 2.934,70, além de responder a processo administrativo junto ao Detran.SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.
VEJA TAMBÉM: Quer receber uma advertência no lugar da multa? Detran.SP aceita o pedido de forma online.
Vinte e seis, além da multa e da suspensão, responderão na Justiça por crime de trânsito por terem a embriaguez atestada em exame clínico realizado por médico-perito da Polícia Técnico-Científica. Se condenado, poderão cumprir de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a Lei Seca, também conhecida como “tolerância zero”.
Outro motorista foi autuado por recusa ao teste do bafômetro e receberá as mesmas penalidades citadas acima.
VEJA TAMBÉM: Detran.SP lança campanha que estimula “sorrisão” na foto da CNH.
VEJA TAMBÉM: Viagem de moto para Botucatu (SP).